QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Prefeita Conceição concorda que é melhor continuar com o Hospital da Japuíba estadualizado


  Nova unidade de saúde continuará sob responsabilidade do Estado

Foi realizada na segunda-feira, 12 de novembro, às 13h, no gabinete do secretário de estado de Saúde, Sérgio Côrtes, uma reunião com o intuito de acertar os últimos detalhes sobre a entrega do Hospital da Japuíba. O prefeito Tuca Jordão, assim com a prefeita eleita do município, Conceição Rabha, participaram do encontro, que ainda reuniu o vereador Ilson Peixoto, o coordenador do grupo de transição, Neiróbis Nagae e o médico Carlos Vasconcelos. "Preocupado com a entrega do Hospital da Japuíba, marquei uma reunião com o secretário Sérgio Côrtes e a prefeita Conceição Rabha a respeito do tema. Ele já está pronto para ser entregue, e só estamos aguardando a parte burocrática do estado para dar início ao trabalho", disse Tuca Jordão.

Ainda durante a campanha eleitoral, a prefeita eleita demonstrou vontade de municipalizar o hospital. Porém, após ouvir as ponderações de Sérgio Côrtes, ficou claro que o município, mesmo na gestão dela, não teria condições de arcar com, em média, R$ 8 milhões mensais. "Ela entendeu que é melhor continuar com o Hospital da Japuíba estadualizado, e vamos entregá-lo juntos. Saio muito satisfeito desse encontro", informou o prefeito.

A Organização Social (O.S) que vai cuidar da gestão do hospital será conhecida neste mês. "O Governo do Estado já publicou o chamamento da O.S. Dia 26 de novembro sai o resultado da vencedora. Estou fazendo de tudo para entregar o hospital à população", finalizou Tuca Jordão.

Nenhum comentário: