QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tuca Jordão negocia fim da greve

Felipe de Souza

O prefeito Tuca Jordão , reuniu com uma comissão de greve formada por trabalhadores da Locanty, empresa responsável pela coleta do lixo, na manhã de ontem. Ficou decidido que os empregados retornam ao trabalho ainda hoje. O serviço de coleta de lixo estava paralisado desde o início da semana. O movimento foi deflagrado devido a uma série de irregularidades que, segundo os trabalhadores, a empresa estaria cometendo.

O motorista Reginaldo Farias afirmou que os trabalhadores estão fazendo serviço em situação nociva à saúde.

- Eles não estão depositando o valor descontado de nossos pagamentos ao INSS, estão demorando quase três meses para pagar as rescisões de quem é mandado embora e estamos trabalhando em situação insalubre - disse.

Ao saber dos motivos da paralisação, o prefeito solicitou que os representantes da Procuradoria-Geral do município convoquem uma reunião, onde também devem estar presentes representantes da empresa, do sindicato que representa a categoria, do Ministério do Trabalho e da comissão de greve.

Tuca Jordão se mostrou preocupado com a situação e reconheceu que é preciso melhorias para os trabalhadores.

- Os moradores da cidade não podem ser penalizados com a falta do recolhimento do lixo, mas os trabalhadores também precisam ter seus direitos garantidos. Eu espero que todos os convocados participem da reunião e encontrem um caminho para que os problemas sejam resolvidos - afirmou.

O prefeito lembrou ainda que os pagamentos à empresa estão rigorosamente em dia e, por esse motivo, poderia romper o contrato e chamar outra empresa para prestar o serviço.

- Eu pedi a eles que voltem ao trabalho. Enquanto isso nosso corpo jurídico vai dar toda a assistência necessária para que a empresa e o sindicato atendam aos pedidos dos trabalhadores - afirmou Tuca.

Prefeitura mobiliza Serviços Públicos
Surpreendida com a paralisação da coleta de lixo na cidade, a prefeitura mobilizou todo o efetivo do setor de Serviços Públicos para fazer o trabalho no Centro da cidade durante a segunda-feira e a madrugada de ontem. Homens e máquinas viraram à noite para que todo o lixo depositado nos locais de coleta fosse recolhido. Na manhã de ontem, o trabalho continuou nos bairros e nos morros do Centro da cidade.

O setor de serviço público estará trabalhando durante todo o dia de hoje e espera normalizar a coleta de lixo nas próximas 24 horas.

- Devido aos transtornos causados pela paralisação da coleta de lixo, a prefeitura vai multar e notificar a empresa, de acordo com o contrato que rege o serviço - disse o prefeito.

Nenhum comentário: