QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MEC AUTORIZA ESTÁCIO DE SÁ EM ANGRA

Ministério da Educação libera abertura de cursos universitários da Estácio de Sá em Angra dos Reis
O Ministério da Educação autorizou, através de portaria publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 17, a instalação do campus da universidade Estácio de Sá em Angra dos Reis. Esta era a autorização que faltava para retomar as negociações entre a Prefeitura de Angra e a empresa, visando a abertura de novos cursos em nível superior na cidade. Em janeiro, ao assumir o Governo, a prefeita Conceição Rabha havia detectado o problema da falta de autorização federal e apelou ao Ministério e ao deputado federal Luiz Sérgio para que intercedesse em favor de Angra. Ela agora comemora a decisão.

— O ensino universitário não é atribuição do município, todos sabemos, mas é nosso compromisso apoiar a iniciativa privada. Quando vimos que o problema da Estácio era burocrático e por parte do Governo Federal, logo acionamos aliados. Estou feliz porque agora podemos, de fato, conduzir este processo — disse a prefeita, adiantando que pretende convocar a direção da Estácio na semana que vem para definir um cronograma de instalação da universidade na cidade.

A prefeita também adiantou que já iniciou tratativas com a direção da universidade a fim de garantir bolsas (descontos nas mensalidades) aos melhores alunos do ensino público que desejarem. Além disso, avança a ideia de transformar o Hospital da Japuíba numa unidade também escola, capaz de prover acesso ao estágio de estudantes da área de Saúde.

Conceição também destacou e agradeceu o apoio do deputado angrense Luiz Sérgio, que procurou o secretário nacional de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Rodrigo Araújo Messias, para levar a seu conhecimento a demanda de Angra.

A Estácio de Sá poderá abrir de imediato, vagas em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Logística. Seu campus ficará em Jacuecanga, nas áreas do antigo alojamento do estaleiro Verolme. A negociação para a vinda da universidade para o município começou há dois anos.

— Conseguimos superar um passo importante. Em menos de um mês o Ministério nos ouviu e atendeu. Nossa negociação agora é com a Estácio e temos pressa. A população de Angra merece esta alternativa, mesmo sendo uma universidade privada — finalizou Conceição.

Nenhum comentário: