QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vacinação contra a gripe já começou e vai até dia 26 em Angra

Ação de imunização ocorrerá até o dia 26 abril

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira, dia 15, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que seguirá até o dia 26 de abril, em todas as unidades de saúde básica do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h e 17h.

A gripe pelo vírus Influenza pode causar complicações graves para a saúde. A vacinação será direcionada à população que apresenta maior risco para as complicações da infecção viral. Receberão a vacina pessoas com mais de 60 anos; gestantes em qualquer período da gravidez; crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos; mulheres até o 45º dia pós o parto; pessoas, em qualquer idade, portadora de doença crônica, com prescrição médica para a vacina (tendo de apresentar documentos que comprovem a necessidade de ser imune) e profissionais da área de saúde em geral (incluindo recepcionistas, motoristas de ambulância, entre outros), da rede pública ou não.

Segundo Dr. Carlos Vasconcellos, secretário Municipal de Saúde, as pessoas que contraíram dengue e se encontram no grupo de risco, devem ser vacinas.

— Quem contraiu a dengue e se encontra no grupo de imunização, deve procurar as unidades básicas de saúde do município e tomar a vacina — explicou Vasconcellos.

A população indígena que reside no Bracuhy também será imunizada, sendo que os índios receberão a vacina na unidade de saúde da Aldeia Sapucahy. Hoje são aproximadamente 500 índios que moram na aldeia.

O Ministério da Saúde estabeleceu o dia 20 de abril como o Dia Nacional de Mobilização para Vacinação Contra a GRIPE. Nesta data em Angra dos Reis a vacinação será realizada entre 8h e 17h nas seguintes unidades de saúde; 
  1. ESF Frade Praias (CRÁS próximo a praça do frade)
  2. ESF Vila Histórica, 
  3. Sala de Vacina do Hospital de Praia Brava, 
  4. SPA Parque Mambucaba, 
  5. ESF Bracuhy, 
  6. Posto volante no Sertão do Bracuhy, 
  7. CEM Japuíba, 
  8. Posto volante de vacinação na Banqueta, 
  9. CEM Centro, 
  10. Posto volante no Cais Santa Luzia,
  11. ESF Abraão,
  12. ESF Provetá, 
  13. CEM Jacuecanga, 
  14. CEM Monsuaba, 
  15. ESF Portogalo e
  16. ESF Cantagalo.
A Secretaria de Saúde criou em Angra o DISQUE GRIPE, através dos telefones (24) 3364-4844 ou 3365-2803, e disponibilizou o e-mail: fusar.ouvidoriasus@angra.rj.gov.br, visando esclarecer as dúvidas sobre a vacinação contra a gripe.

Através do DISQUE GRIPE também será possível solicitar a vacinação no domicílio para pessoas acamadas com idade superior a 60 anos. O desafio nesta campanha será vacinar 100% dos idosos, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, gestantes, mulheres no pós parto e pessoas portadoras de doenças crônicas, para evitar complicações e mortes causadas pelo vírus Influenza.

Um comentário:

Anônimo disse...

NOMEAR, MOISES ALTIVA FERREIRA, Matrícula nº 190.916, para o
Cargo em Comissão de Assessor de Assuntos Institucionais, Símbolo CC-2, boletim nº 416
Esse é o sogro do leandro silva, um cidadão semi alfabetizado. Fora isso seria uma irregularidade a nomeação dele? tem outros parentes lá tbm, filho do vereador Santo antonio entre outras coisas.