QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Velejador medalha de ouro em Guadalajara, Daniel Santiago, é homenageado pelo prefeito no Salão Nobre


O prefeito Tuca Jordão, secretários municipais, vereadores e vários representantes do governo municipal se reuniram nesta terça-feira, dia 1º de novembro, no Salão Nobre da Prefeitura, para homenagear o velejador e presidente da TurisAngra, Daniel Santiago, que acabou de conquistar o ouro no Pan-americano de Guadalajara, no México. Daniel fez parte da equipe que disputou a Classe J24, que contou também com Maurício Oliveira, Alexandre da Silva e Guilherme Hamelmann.

Tuca Jordão falou do orgulho de ter um angrense entre os medalhistas. Ele elogiou Daniel pela competência, trabalho e determinação, demonstrados no esporte e também à frente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis. Mal saiu de Guadalajara, o medalhista, investido de sua outra função, a de presidente da TurisAngra, viajou para Buenos Aires juntamente com Tuca para participar da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) e divulgar o potencial turístico de Angra dos Reis.

– Daniel é um esportista nato, que conhece como poucos a vela e pratica esse esporte por amor. Como servidor público e como atleta ele tem levado o nome de Angra mundo afora – disse o prefeito.

Alunos da Escola Municipal Alexina Lowndes, onde Daniel estudou, estavam presentes, e Tuca ressaltou que os resultados obtidos pelo medalhista angrense servem de exemplo.

Daniel agradeceu a recepção e falou sobre o papel de destaque que o esporte tem na educação: – Acredito no esporte como auxílio à formação das pessoas – afirmou. O velejador e presidente da TurisAngra fez agradecimentos especiais para a Prefeitura de Angra e para seus colegas de trabalho. Ele lembrou os sete anos em que tem trabalhado na prefeitura, em diferentes cargos, dentre eles o de Secretário de Esporte e Lazer, e falou sobre a dificuldade de conciliar a vida de atleta com os encargos inerentes ao trabalho na administração pública.

– Chega um momento na vida do atleta em que ele tem que escolher, e eu consegui conciliar graças ao apoio da prefeitura. Sem isso seria muito difícil eu conseguir sair para competir e me manter no nível em que estou hoje – avaliou o medalhista, que falou também sobre a necessidade de se investir em esporte no Brasil, principalmente tendo em vista que o país irá sediar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ao final, Daniel posou para fotos junto com as autoridades municipais e os estudantes. Vários tiveram o privilégio de pegar na medalha pan-americana, uma oportunidade rara.

Foram 11 regatas na Classe J24 em Guadalajara. Daniel e sua equipe conquistaram o ouro, seguidos pelos EUA, com a prata, e o Chile, com o bronze. Esse foi o terceiro pan de Daniel, que também foi ouro no do Rio de Janeiro, em 2007, e prata no de Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003.

2 comentários:

Anônimo disse...

I'm truly enjoying the design and layout of your site.

It's a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come here and visit
more often. Did you hire out a developer to
create your theme? Superb work!

Here is my site best web hosting for yahoo small business in india

Anônimo disse...

Good day! Would you mind if I share your blog
with my facebook group? There's a lot of people that I think would really appreciate your content.

Please let me know. Cheers

Here is my blog - best web hosting for food blogs ()