QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sertãozinho do Frade recebe ESF


 A Prefeitura de Angra entregou nessa segunda-feira, dia 31, mais uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Dessa vez, o bairro contemplado foi o Sertãozinho do Frade. A unidade é uma extensão do ESF do Morro da Constância e visa atender os moradores do Sertãozinho, Fazenda Grataú e adjacências. O prefeito Tuca Jordão participou da cerimônia de inauguração e conversou com a população e com os profissionais que trabalham na unidade.

– Há mais de 10 anos se falava em uma unidade de ESF no bairro, e agora nós a estamos entregando. É mais um compromisso assumido e cumprido. Entregamos para a comunidade aquilo que ela realmente precisa e espera de nós – afirmou Tuca Jordão, que também falou sobre outros investimentos que vêm sendo feitos no bairro do Frade, como obras de drenagem, saneamento da parte baixa do bairro, ampliação da Escola Municipal Prefeito José Luiz Reseck, asfaltamento, calçamento, posto de saúde com atendimento 24 horas, além de outras ações.

A unidade recebeu o nome de Clotildio Cipriano, mais conhecido como Tico, antigo morador do bairro. Sônia Cristina Alves, viúva de Tico, estava presente e foi homenageada com flores, entregues pela primeira-dama Alessandra Jordão. Também participaram da cerimônia o presidente da associação de moradores, Adilau Timóteo Freitas, o presidente da Fusar, Amílcar Jordão Caldellas, o secretário de Governo, Carlos Alexandre Soares, o presidente da Câmara Municipal, José Antônio, e os vereadores Manoel Parente e Antônio Cordeiro.

– Essa inauguração é uma emoção grande para todos nós, pois era uma luta antiga da comunidade. Sofríamos para ir até o Morro da Constância receber atendimento – disse o presidente da associação de moradores. Ele aproveitou para lembrar que o prefeito irá inaugurar em breve uma quadra coberta e uma praça no bairro. Tuca afirmou que o local onde será construída a área de lazer já está em processo de desapropriação.

O presidente da Fusar ressaltou o trabalho da prefeitura e da fundação de saúde para melhorar o serviço de saúde no município. Além da presente inauguração, ele citou também a entrega do Hospital da Japuíba, em dezembro, como algumas das iniciativas que estão contribuindo para a assistência aos munícipes.

A obra da unidade de ESF do Sertãozinho do Frade custou cerca de R$ 25 mil. O local oferece os serviços da atenção básica à saúde, como vacinas, curativos, injeções, consultas, atendimentos de prevenção e acompanhamento para idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos etc. A unidade conta com recepção, sala de triagem, consultório, sala de curativos, sala de vacinas e espaço para atividades em grupo, como terapias comunitárias, planejamento familiar, dentre outras.

A equipe da unidade é composta de um médico, uma enfermeira, uma auxiliar de enfermagem, duas agentes comunitárias de saúde e uma zeladora. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para mais informações, o telefone da unidade é 3369-6334. Quem quiser também pode entrar em contato com o ESF do Morro da Constância, que é 3369-3962.
Fonte:PMAR

Nenhum comentário: