QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Égua sacrificada com marreta e ponteiro por agente da Defesa Civil em Pinheiral/RJ, veja o vídeo

"Parecia um filme de terror". Essas foram as palavras do comerciante Ronaldo Paula Anjos para definir a morte de uma égua, na tarde de segunda-feira (1). O animal foi sacrificado, com o auxílio de uma marreta e de um ponteiro, na Rua Alagoas, no bairro Parque Mayra. Segundo moradores do local, a cena teria sido assistida por dezenas de pessoas, inclusive crianças.

O fato gerou repercussão, após ter sido filmado por Ronaldo Paula e publicado na página de uma rede social, na internet. Em entrevista ao DIÁRIO DO VALE, ele narrou detalhes do episódio:

- A égua apareceu na rua, machucada. Achamos que ela foi atropelada por um trem, pois se locomovia com dificuldades e, por isso, acabou caindo na calçada. Alguns vizinhos entraram em contato com órgãos da prefeitura, para que alguma atitude fosse tomada. Por volta das 18h, vi uma aglomeração de pessoas e fui ver do que se tratava. Quando cheguei lá, me deparei com um funcionário da Defesa Civil matando o animal, com requintes de crueldade.

Ronaldo Paula contou que ficou indignado com o método para sacrificar a égua: uma marreta e um ponteiro.

- O mínimo que poderiam ter feito é chamado um veterinário, para avaliar se o animal tinha possibilidades de ser tratado. E se a égua tivesse chances de sobreviver? Daí, mesmo que fosse constatada a necessidade de se matar o animal, teria que ser feito num local apropriado e com o uso de sedativos, e não no meio da rua, com sangue esguichando para todo lado e o bicho sentindo dores. Por mais leigo que eu seja no assunto, o que fizeram não foi correto - falou.
Leia mais:Diario do Vale

Nenhum comentário: