QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Avião da Igreja Universal é retido em Viracopos por falta de documentação

Anaísa Catucci
Do G1 Campinas e Região
Avião da Igreja Universal do Reino de Deus retido
em pátido de Viracopos (Foto: Anaísa Catucci/G1)


Um avião da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está retido no Aeroporto Internacional de Campinas, no interior de São Paulo, por falta de documentação desde sexta-feira (17). A aeronave modelo Cessna 750 Citation X, com matrícula LV-CEP, tem prefixo argentino e ficará no pátio geral do aeroporto até a regularização para a nacionalização do voo, que partiu da Argentina.

De acordo com o documento da Receita Federal, não foram apresentados pela tripulação nome e endereço do proprietário, o relatório das últimas entradas no Brasil desde 2010 e o contrato de hangar para o avião. A Igreja Universal tem prazo de 20 dias, a contar da data da apreensão, para apresentar a documentação. "O prazo pode ser prorrogado caso a investigação não estiver a contento", afirma o inspetor adjunto da Receita Federal Antônio Leal. No entanto, não foi informado se há multa em caso de descumprimento. O Cessna 750 Citation X tem capacidade para oito passageiros.

A assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil informou ao G1que a responsabilidade sobre a aeronave é da unidade da Argentina, pois são duas instituições distintas. Até a publicação da reportagem, nenhum representante da igreja na Argentina foi encontrado para comentar o assunto.

Nenhum comentário: