QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CIENTISTA RESSUSCITA PLANTA DE 30 MIL ANOS


Uma nova flor ressuscitou depois de extinta há mais de 30 mil anos, a Silene stenophylla, que é a planta mais antiga a ser regenerada e, de acordo com os cientistas, ela é fértil, produz flores brancas e sementes viáveis.
Os autores da descoberta são os russos que usaram um tecido congelado permanente da Sibéria, mas também houve espécies ressuscitadas por pesquisadores canadenses, mas plantas mais novas.
Logo após a descoberta dos russos há rumores que seja possível reviver animais congelados a milhares de anos como, por exemplo, o mamute.
De acordo com os pesquisadores isso é possível devido à alta temperatura conservando o DNA por milhares e milhares de anos.
Svetlana Yashina, do Instituto de Biofísica Celular da Academia Russa de Ciências, que liderou o trabalho de regeneração dos tecidos, afirmou que a planta ressuscitada se parece muito com sua versão moderna, que continua a crescer na mesma área da Sibéria. Pesquisadores também conseguem recuperar frutos de dezenas de anos da Sibéria com 30 a 32 mil anos.
Postado por alinejunior

Nenhum comentário: