QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Criminosos assaltam casa e são linchados por vítimas em Santa Clara Iúna-ES

Dois bandidos foram linchados ao tentar assaltar uma casa, em Iúna, Espírito Santo, na Região do Caparaó. Um dos moradores da residência foi detido sob acusação de ter atirado nos criminosos.

O caso aconteceu no sábado, 18, na localidade de Santa Clara. Um grupo comemorava o carnaval fazendo um churrasco, mas foi surpreendido pelos assaltantes.

De acordo com a Polícia Militar, os dois bandidos invadiram a residência, por volta das 22 horas, de posse de uma pistola e uma espingarda. Eles renderam as vítimas – cerca de 20 pessoas – e recolheram dinheiro, celulares e joias. Na fuga, eles acabaram desarmados, agredidos e mortos.

O corpo de um dos bandidos foi encontrado dentro da casa invadida. Ele teria sido agredido com a espingarda – que foi quebrada –, socos e chutes, além de ter sido baleado.

O outro assaltante conseguiu fugir, mas foi encontrado, por volta das 9 horas de ontem, em um matagal próximo da casa assaltada, muito ferido. Ele foi levado para o hospital de Irupi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde a ocorrência foi feita, a informação é de que o suspeito ferido teria sido atingido por sete tiros. Ele tinha, ainda, uma lesão na cabeça, possivelmente causada por uma machadada.

Douglas Deladela de Almeida, 24 anos, morador da casa assaltada, foi detido. Ele teria sido o autor dos disparos, usando as armas dos próprios bandidos, em legítima defesa. Mas ainda cabe à Justiça decidir se ele ficará em liberdade durante o andamento do inquérito.

Douglas foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Afonso Cláudio. O inquérito vai para a Delegacia de Iúna. Os corpos dos assaltantes foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro. Mas até o fechamento desta edição ainda estavam sem identificação.

Ana Paula Santos - Gazeta Online

Nenhum comentário: