QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile cívico no Frade


 Por SGD.SC

O desfile da Pátria foi realizado com 16 escolas no Frade Prefeito tem prestigiado alunos de todo o município na Semana da Pátria

Estudantes do Frade realizaram na segunda-feira, dia 05, o desfile alusivo ao Dia da Independência (7 de setembro) no bairro. O calor não desanimou os estudantes, que deram uma bela demonstração de civismo, com faixas, bandeiras, adereços e fantasias. O prefeito Tuca Jordão participou do evento, que fez parte da Semana da Pátria, organizada pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

A solenidade começou com o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos Nacional e de Angra dos Reis. O Centro de Educação Infantil Santa Rita do Bracuí abriu o desfile com seus alunos levando mensagens exaltando os direitos das crianças e dos adolescentes. Em seguida vieram representantes do Projeto Música nas Escolas, que desfilaram tocando flauta doce. Logo depois foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Prefeito Luiz Reseck, alguns também alunos do projeto Tênis na Escola, que exaltaram a educação através do esporte.

Os Acrobatas Marciais deram prosseguimento ao desfile, seguidos pelas alunas de balé do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), coordenado pela Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Angra, e do Projovem Adolescente. Em seguida vieram os alunos da Escola Municipal Joaquina M. R. dos Santos.

Logo depois foi a vez do Colégio Estadual Roberto Montenegro, com sua bateria potente e elegante em traje azul e branco e suas alunas fazendo coreografias com bandeiras. A bateria da escola marcou o ritmo para as passagens das escolas municipais Morada do Bracuhy, Cecília Mara Edileus Vieira, Francisco Diniz e Áurea Pires da Gama. Esta última trouxe para a avenida São Sebastião pequenas bailarinas e mensagens de valorização da educação.

A ordem do desfile prosseguiu com a Escola Municipal Cacique Cunhambebe, que também trouxe sua bateria e fez referencias ao folclore nacional e até a Charles Chaplin. Em seguida, para encerrar o desfile, vieram os estudantes do Colégio Estadual Antônio Dias Lima, que levaram bandeiras do Brasil, de Angra e dos estados brasileiros, ao som da banda Tambores do Frade.

A secretária de Educação, Luciane Rabha, também participou do evento, além de várias autoridades municipais. A programação da Semana da Pátria continua com o desfile cívico do Abraão, na Ilha Grande, na terça-feira, dia 06, ocasião em que haverá a entrega oficial do novo cais do Abraão. A Semana da Pátria se encerra no Dia da Independência, com o desfile cívico e militar do Centro de Angra, na avenida Júlio Maria, às 9h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Good day! Would you mind if I share your blog with my twitter group?
There's a lot of people that I think would really enjoy your content. Please let me know. Thanks

Feel free to surf to my blog post ... read what he said
Also see my site: payday loans direct lender