QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estudantes fazem manifestação em frente a prédio da UFF em Niterói

Estudantes fazem uma manifestação no início da tarde desta terça-feira (6) em frente ao prédio da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Icaraí, Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O alunos ocupam parte da Rua Miguel de Frias e a polícia acompanha a manifestação, que é pacífica.

De acordo com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), ainda não terminou areunião iniciada nesta manhã entre uma comissão de estudantes com o reitor da UFF, Roberto Salles, para discutir melhorias nos campi e nos cursos da instituição.

De acordo com o diretor suplente do DCE, Tunã Nascimento, cerca de 300 de alunos seguem ocupando o campus da UFF. E, mesmo com a determinação da Justiça de desocupação da instituição até o fim desta manhã, os alunos vão continuar no prédio se não houver acordo com o reitor. "Uma comissão está reunida neste momento com o reitor e se nossas reivindicações forem atendidas deixaremos o prédio pacificamente. Mas caso não haja acordo vamos manter a ocupação pacífica", afirmou Nascimento.
Estudantes continuam ocupando a UFF nesta terça-feira (6) (Foto: Tássia Thum/G1)
O DCE explicou que entre as reivindicações estão a melhoria da qualidade dos cursos, o fim de cursos de pós-graduação pagos, a admissão de novos professores e servidores, além da suspensão do projeto de construção das Vias 100 e Via Orla no campus do Gragoatá. O estudante de história Juan Ibanez alerta que, caso ocorra a construção das vias, os carros vão passar a oito metros de algumas salas de aula.
Na segunda-feira (5), um oficial de justiça foi ao local com um mandado de reintegração de posse. Mas, após negociação, os estudantes foram autorizados a permanecer no local até o fim desta manhã.
Ocupação começou no dia 31
Os jovens estão acampados na reitoria em barracas e dormitórios improvisados desde quarta-feira (31). Após o sexto dia de ocupação, eles alegaram que a direção da UFF cortou o fornecimento de água e de luz na sede da reitoria, na tentativa de impedir o movimento.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da universidade, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Atraso no pagamento
No domingo (4), a UFF publicou nota em seu site, onde afirma “que em decorrência da invasão das dependências da Reitoria, promovida por estudantes desta universidade, no dia 31/8/2011, nossas rotinas de trabalho foram prejudicadas, o que poderá acarretar atrasos na implantação de dados para a próxima folha de pagamento, correspondente ao mês de setembro de 201".
Fonte:G1

Nenhum comentário: