QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Irmã mata irmão com tiro acidental, em Itapipoca-CE

Um menino de 12 anos foi morto com um tiro de espingarda disparado pela própria irmã de 16 anos, na quinta-feira (8), no município de Itapipoca, distante 135 quilômetros de Fortaleza. A jovem contou à polícia que o tiro foi acidental. A arma pertencia ao companheiro dela, que foi preso.

De acordo com a polícia, o disparo acidental teria acontecido quando os irmãos estavam sozinhos em casa e brincavam com duas espingardas do tipo “socadeira” deixadas por Ernandi Miranda de Pereira, de 28 anos, companheiro da adolescente. O tiro atingiu a boca do menino. Ele morreu na hora.

O agricultor está preso por porte ilegal de arma. A jovem que fez o disparo foi detida, mas liberada logo após prestar depoimento na delegacia de Itapipoca.

A espingarda do tipo “socadeira” é uma arma de fogo comumente encontrada no interior do Nordeste. Ela é usada pela população para a caça de pequenos animais e aves, mas exige porte legal. A munição dela é à base de pólvora e bolinhas de chumbo. Mesmo se tratando de uma arma rústica, um tiro à queima-roupa é capaz de provocar ferimentos graves, como o que tirou a vida do garoto.

Nenhum comentário: