QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Incêndio no Teatro Villa-Lobos destrói três andares do prédio


Um incêndio atingiu quatro andares do Teatro Villa-Lobos, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na madrugada desta quarta-feira. O transformador do último andar da construção sofreu três explosões seguidas, que podem ter causado sérios danos na estrutura do prédio. O vigia noturno do teatro e moradores locais chamaram os bombeiros por volta das 23h.

Os cabos de eletricidade do prédio já tinham sofrido danificações em outro incêndio, que ocorreu em abril de 2011 na sala de máquinas. Operários e bombeiros conseguiram conter o fogo. A construção estava em reforma desde dezembro de 2010.
"Ainda é cedo para fazermos uma avaliação, mas lamento o que ocorreu porque essa é uma das casas de cultura mais importante da cidade. O palco já estava reformado, mas a parte onde fica a plateia estava sem revestimento e sem as poltronas", disse a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, que ainda não sabe se o teatro vai ser demolido. Além do teatro, as salas Monteiro Lobato e Arnaldo Niskier também foram destruídas. A inauguração estava prevista para março de 2012.

Segundo o secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, "foi difícil apagar o fogo devido a grande quantidade de material inflamável. A combustão é muito rápida. Muitas estruturas desabaram, mas só uma perícia de engenharia poderá precisar o quanto o prédio foi abalado".

O morador local Arthur Prohamann, de 59 anos, contou: "parece uma obra de igreja, anda e para. Durante a solda, o maçarico emite fagulhas que batem na janela do quarto da minha filha, Ana Clara. Somos obrigados a fechar com medo de sermos queimados. O estado acaba contratando pelo menor preço de licitação e as empresas acabam trabalhando de qualquer jeito. Essa vila de casas é antiga, de 1930, e o medo de que haja um incêndio é grande".Fonte:SRZD

Nenhum comentário: