QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 16 de outubro de 2011

Angra dos Reis sediará evento de Ciência e Tecnologia

Angra dos Reis
Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos. Este é tema da sétima edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Angra dos Reis. A iniciativa do governo federal é coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) que promove a realização em nível Nacional durante o mês de outubro. Segundo a gerente de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação de Angra dos Reis, Adriana Teixeira, os municípios são incentivados a participar. Cerca de 3 mil pessoas são esperadas para o evento que tem como público alvo estudantes, professores, técnicos e pesquisadores.
O evento tem ainda a finalidade de apresentar projetos para população de forma a despertar na sociedade o interesse pela discussão sobre o desenvolvimento sustentável. Este ano, a novidade será a participação de integrantes da Casa da Ciência, através da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
- Por meio deste encontro pretende-se disseminar práticas de atitude científica e observação empírica dos fatos que acontecem em nossa sociedade, sempre relacionados ao tema do ano. Através das atividades que são desenvolvidas, levamos os alunos a perceber que as diversas áreas das ciências não são disciplinas isoladas e desvinculadas de nosso cotidiano, mas, que estão presentes em atos simples, aproximando-os desta realidade - destacou.
Segundo Adriana, a adesão de instituições de pesquisa e ensino e de municípios à Semana Nacional é crescente a cada ano.
- Pretendemos também chamar a atenção para a importância destas questões para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país, assim como contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações - disse.
Conforme destacou a gerente, também serão promovidas atividades em torno do tema "Química para um Mundo Melhor". A iniciativa atende à recomendação da Assembléia Geral das Nações Unidas, que declarou 2011 como o Ano Internacional da Química, com o objetivo de estimular todos os países a realizarem ações para aumentar a consciência coletiva sobre a importância da química e suas contribuições para o bem-estar da humanidade.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2011 vai acontecer entre 18 e 23 de outubro simultaneamente em todos os municípios brasileiros e no Distrito Federal. Em Angra, a mesma acontecerá no Cais de Santa Luzia, das 9h às 17h, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, com diversas atividades para alunos de todas as redes de Ensino e para a população em geral.
- Abrigamos em nosso município grandes empresas, que no seu conjunto desempenham papel fundamental no desenvolvimento do município e da região, além de serem patrocinadores e apoiadores diretos do evento - finalizou

Nenhum comentário: