QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ministra da Cultura entrega obras em Angra


O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, acompanhou a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, durante a entrega de importantes obras de reformas de dois patrimônios culturais de Angra, igrejinha do Bonfim e igreja de Santa Luzia, reivindicadas pela prefeitura de Angra, através da Cultuar, ao  IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
A entrega das obras na tarde do dia 13, foi acompanhada pelo ministro da Pesca, Luiz Sérgio; pelo superintendente do IPHAN no Rio de Janeiro, Carlos Fernando Leão Andrade, 
 representante do Iphan e responsável pelo restauro das igrejas de Angra, Cyntia Tarisse; e os vereadores Ilson Peixoto,Cordeiro e Lia.
As duas igrejas receberam apenas obras estruturais de emergência. Precisavam de recuperação, principalmente nos telhados. A igrejinha do Bonfim, inclusive, encontrava-se em risco de desmoronamento, e não estava mais sendo frequentada.
A comitiva percorreu outros patrimônios da cidade, como o convento do Carmo e o de São Bernardino de Sena. As informações são do site da PMAR

Nenhum comentário: