QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Projeto veta morte de animais em rituais Entidades afro-brasileiras dizem que proposta é discriminatória e preconceituosa

Um projeto de lei do deputado estadual campineiro Feliciano Filho (PV), que proíbe o sacríficio de animais em rituais religiosos no Estado, ainda não tem data para ser votado, mas já criou polêmica.

Representantes de terreiros de candomblé e umbanda irão nesta quarta-feira, às 19h, à Assembleia Legislativa para tentar impedir que a proposta, classificada por eles como preconceituosa e discriminatória, seja aprovada pelos deputados. “O sofrimento dos animais é insuportável nestes rituais. A diferença entre eu, você e uma galinha é que ela não tem como se defender”, diz o parlamentar.

Eduardo Brasil, presidente do Fórum de Sacerdotes do Estado de São Paulo, diz que o projeto é inconstitucional por violar a liberdade religiosa. “Como será o Natal dos católicos se não puder matar o peru? O que está em jogo é a liberdade religiosa. Vamos à Assembleia para por fim à hipocrisia”, promete Eduardo Brasil.

Feliciano, que é cristão, rebate e diz que a proposta não tem a ver com religião. “Antes da liberdade de culto vem o crime ambiental. Esses animais estão sendo maltratados por essas pesoas.", afirma.

Para o pai de santo Moacir de Xangô e integrante do Conselho Municipal da Comunidade Negra de Campinas, o projeto é fruto de pura ignorância e do desrespeito às religiões de raízes africanas. “Apesar de nossa religião ser milenar, sempre fomos discriminados.”, diz Moacir.

Se o projeto for aprovado, o descumprimento da lei prevê multa de R$ 5,2 mil para cada infração. O valor dobra em caso de reincidência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alem do Crime ambiental,existe o crime de tortura.Ou estas inofensivas e inocentes criaturas,não são amparadas pela Constituição?
Observa o Art.5 Dos direitos e deveres individuais;
???????????????
"CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º XLIII - a lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia a prática da
tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como
crimes hediondos, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo
evitá-los, se omitirem;"

Anônimo disse...

Exitem Religiões que Faz Sacrificios de Pessoas e até crianças e se por acaso fosse seus filho você iria defender a uma liberdade religiosa que mata e tira a vida de um inocente, os animais são tão fieis a nós que muitos já enfrentaram feras para defender a nossa vida, veja o a espressão de sofrimento dos animais.
se precisar de varias assinaturas deputado conte com nosco e vamos espalhar pelo brasil inteiro por e-mail para que essa lei seja aprovada!

Anônimo disse...

A diferença de Matar um peru para comer no natal e sacrificar um animal em ritual para oferecer a entidades malignas são bem diferentes, pois vocês nem comem os animais, e se os seus deuses fossem bons diriam a vocês para pararem com esses assaninatos de animais indefesos, por que vocês não sacrificam leões ou rotvailer pitbull, onças e etc... ai eu queria ver quem estaria sendo estraçalhado, sem piedade, e se vocês fossem realmente bons estariam cuidando dos animais e fazendo suas acões as claras e não as escondidas pois eu tenho certeza que alguem iria ver e se levantar para defender os bichinhos, nas verdade os animais são vocês!