QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 13 de novembro de 2011

Favela da Rocinha está ocupada, diz PM

A operação "Choque de Paz" começou por volta das 4h10 de hoje e terminou sem o registro de confrontos
A favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, foi totalmente ocupada pela polícia, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado. o chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Rio, coronel Pinheiro Neto, reforçou ainda que as favelas do Vidigal e Chácara do Céu também estão dominadas.

A operação "Choque de Paz" começou por volta das 4h10 de hoje, com apoio de veículos blindados da Marinha na entrada principal da comunidade. Por volta das 6h, o comando da polícia já confirmou o sucesso dos trabalhos, já que nenhum tiro foi disparado e não há registro de feridos.

Segundo a polícia, cerca de 3.000 homens participaram da ação, que contou com sete helicópteros, 18 blindados da Marinha e mais sete da Polícia Militar (caveirões). Além disso, participaram 194 fuzileiros navais, 160 agentes da Polícia Federal e 46 agentes da Polícia Rodoviária.

A Polícia Civil está presente na operação com 186 policiais. Treze cães farejadores da PM também participam da ocupação. Há ainda outros 1,3 mil homens mobilizados no apoio à operação em diferentes pontos da cidade.

Nenhum comentário: