QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 13 de novembro de 2011

Policiais prendem traficante que fugia de operação na Rocinha

Jornal do Brasil
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense realizaram a primeira prisão da Operação Choque de Paz, que ocupou as favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu na madrugada deste domingo (13). Os agentes prenderam o traficante Igor, nas proximidades da escola de samba da Rocinha. O bandido é foragido do sistema penal e tem contra ele dois mandados de prisão, informou o delegado Rafael Menezes, em entrevista à GloboNews.

A ocupação nas comunidades começou por volta das 4h deste domingo (13). Os Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Choque, com o apoio da Polícia Civil, de helicópteros das polícias Civil e Militar, veículos blindados dos Fuzileiros Navais, agentes da Polícia Rodoviária e efetivos da Polícia Federal, fizeram parte da operação. Duas horas depois, o Bope anunciou a tomada completa das três comunidades, sem qualquer confronto com os traficantes.
Poucos minutos após a ocupação total, os blindados da Marinha começaram a deixar as comunidades.

Depois do processo de retomada do território antes dominado por criminosos, as comunidades receberão em breve a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Estado. O efetivo e o número de bases operacionais da nova UPP serão definidos após reconhecimento do terreno pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Com a pacificação, os 72.458 moradores da Rocinha, e os 11.321 do Vidigal e Chácara do Céu, além da população que vive no entorno das comunidades, serão beneficiados.

Nenhum comentário: