QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Policiais são presos em operação contra contrabando


Operação Láparos prendeu pelo menos 20 policiais na fronteira

Mais de 50 pessoas foram presas, dentre elas, pelo menos 20 policiais, na Operação La´paros, realizada pela Polícia Federal, em seis Estados. Até o final da operação serão cumpridos 108 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão. Entre esse grupo estão envolvidos 13 policiais estaduais civis, 29 militares e dois rodoviários federais.

"Infelizmente é uma realidade que vivemos principalmente em relação a participação de agentes públicos no contrabando e descaminho na região de fronteira. Essa ação serviu para reprimir esse tipo de prática que é totalmente condenável por nossa sociedade. Após a formalização das suas detenções, os policiais serão entregues às corporações e devem ficar à disposição da Justiça", disse o superintendente da Polícia Federal no Paraná, José Alberto Iegas.

A ação ocorre em 38 cidades paranaenses, quatro em São Paulo, três no Mato Grosso do Sul, três em Minas Gerais, uma no Mato Grosso e uma em Rondônia.

Ao longo de 14 meses de investigações, a operação já prendeu 222 pessoas em flagrante e apreendeu mais de três milhões de pacotes de cigarros contrabandeados, 6,5 toneladas de agrotóxicos, 109 caminhões, 13 embarcações e 76 automóveis.

Segundo Iegas, na Delegacia de Assis Chateaubriand, no oeste do PR, dos 15 policiais civis, 12 foram presos.
Fonte: http://jornale.com.br/portal/index.php

Nenhum comentário: