QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Turistas desembarcam no Centro de Angra


Turistas desembarcam no Centro de Angra
Previsão é de que município arrecade R$ 1,5 milhão com turistas de transatlânticos O Cais de Santa Luzia recebeu no feriado de terça-feira, dia 15, seu primeiro transatlântico da temporada 2011/2012. O navio “Aida Cara”, da companhia alemã Aida Cruises, aportou pela manhã, e os turistas, na maioria alemães, puderam conhecer um pouco da beleza arquitetônica do Centro de Angra dos Reis, com suas igrejas e centros culturais, além das praias do continente e das ilhas. A TurisAngra recebeu os turistas no cais, com os agentes de turismo indicando os melhores roteiros e opções de lazer.

Na temporada 2011/2012, que vai de novembro a abril, serão 68 paradas de transatlânticos em Angra dos Reis – oito no Centro e o restante na Ilha Grande – mas o número pode aumentar. A previsão da TurisAngra é que cerca de 129 mil turistas, brasileiros e estrangeiros, desembarquem no município, o que representa uma injeção de cerca de R$ 1,5 milhão na economia local.

– É uma receita importante para a economia de Angra dos Reis, e todos nós devemos nos empenhar para receber bem os turistas. É importante também que o comércio e os pontos turísticos e culturais do Centro estejam abertos para recebê-los – disse Cristiane Brasil, diretora Executiva da TurisAngra.

O “Aida Cara” tem capacidade para mil passageiros, sendo que mais de 800 desembarcaram. Os turistas conheceram as praias do continente e das ilhas. Alguns foram para a Ilha Grande e visitaram pontos turísticos locais. Apesar da chuva, eles estavam animados. Um passeio ciclístico pela Estrada do Contorno reuniu diversos deles. Outro passeio que empolgou um grande número de turistas foi um mergulho nas Ilhas Botinas. O convento do Carmo, Museu de Arte Sacra e igreja de Santa Luzia também foram bastante visitados.
Fonte:PMAR

Nenhum comentário: