QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 14 de janeiro de 2012

Educação em Angra tem patrocínio da Petrobras

Prefeito Essiomar Gomes recebe patrocínio de
Marcos Guedes Gomes Morais da Petrobras
R$ 28.297,00 para um evento que promove a educação ambiental na Rede Municipal para jovens do 7° e 8° ano 
A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Educação, assinou, no dia 11, um contrato de patrocínio da Petrobras para a educação ambiental do município. O ato aconteceu no prédio da estatal, no Rio de Janeiro. O prefeito Essiomar Gomes assinou juntamente com a secretária de Educação, Luciane Rabha, e o gerente de implementação de empreendimentos da Petrobras, Marcos Guedes Gomes Morais.

A verba será usada para o I Encontro Juvenil de Educação Ambiental da Rede Municipal de Ensino (I Ejea) que acontecerá no dia 18 de abril, no hotel Serenar, em Angra dos Reis. A quantia de R$ 28.297,00 será convertida em alimentação para os participantes, assessoria em oficinas, aluguel de três ônibus para o transporte dos alunos, produção de 200 camisetas para os estudantes e equipe de trabalho, produção de banners de divulgação e a apresentação do espetáculo teatral “Caeirinho e a Carta da Terra”, peça premiada da Casa Poema-RJ.

O I Ejea é dirigido aos alunos do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental e do Ensino de Jovens e Adultos: 1ª etapa e 1ª fase da 2ª etapa (EJA) da Rede Municipal de Ensino, cujas vagas, limitadas, serão distribuídas por representatividade para cada unidade escolar. No total, serão oferecidas 160 vagas para os alunos. As inscrições serão realizadas nas escolas, e os alunos serão acompanhados por representantes da equipe técnico-pedagógica da Unidade de Escolar.

O objetivo do evento é sensibilizar adolescentes e jovens estudantes a respeito dos impactos socioambientais que a região da Costa Verde e o restante do planeta vêm sofrendo, promovendo um espaço para reflexão e discussão de tais questões. Os jovens serão os multiplicadores em suas comunidades escolares e em outros espaços sociais, discutindo e promovendo ações inerentes à temática socioambiental, na formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas Escolas (Com-vida). Os temas abordados na programação destacarão: o protagonismo juvenil, a biodiversidade local e a importância de sua preservação.

- É muito importante haver a conscientização ambiental, como um trabalho conjunto com as comunidades, para prevenir futuras catástrofes. E isso começa com os jovens, eles são os donos do Brasil – afirmou Marcos Guedes Gomes Morais.
Informação:PMAR

Nenhum comentário: