QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Em um dia, MG dobra o número de pessoas fora de casa pelas chuvas

Soldados do Exército constroem ponte em Guidoval - 
Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG/Divulgação
De ontem para hoje, número de desabrigados e desalojados em Minas Gerais passou de 14.115 para 29.009
A Defesa Civil de Minas Gerais dobrou o número de pessoas que estão fora de suas casas por conta das chuvas que atingem o Estado. O número dos habitantes desalojados, que são aqueles que tiveram que deixar suas casas e estão abrigados com amigos ou parentes, passou de 12.875 para 25.514, no balanço divulgado nesta terça-feira (10) para o de hoje (11). Os desabrigados, que são os que estão em abrigos públicos, subiram de 1.240 para 2.495. Mas de 2,8 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuva.
Com mais onze cidades em estados emergência, o Estado computa 127 municípios nessas condições. As cidade mais recentes a decretar emergência são Santa Cruz de Minas, Capitólio, Pescador, Barão de Cocais, Santo Hipólito, Porto Firme, Goiabeiras, Nazareno, Ibituruna, Ribeirão Vermelho e Senador Cortês.
O balanço da Defesa Civil ainda mineira relaciona 15 pessoas mortas e três desaparecidas. Das 15 mortes registradas, três ocorreram nesta segunda-feira, em Além Paraíba. As outras 12 foram confirmadas em Reduto, Governador Valadares (3), Belo Horizonte, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto (2), Guidoval (2), União de Minas e Guaraciaba. .
 Fonte:iG 

Nenhum comentário: