QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

6 HÁBITOS COMUNS QUE PREJUDICAM O CORAÇÃO

Hábitos comuns podem prejudicar o coração sem que ao menos as pessoas desconfiem disso. Quer saber quais? Então, confira abaixo seis, listados pelo site Fitsugar, e descubra como também trazem problemas à saúde de maneira geral:

1 - Beber vinho em excesso:
Apesar de o vinho tinto ter algumas propriedades saudáveis ao coração, o seu excesso significa muitas calorias e, portanto, aumento de peso. Ingerir álcool pode atrapalhar o sono, o que interfere na saúde do coração, e atrapalhar o ritmo natural do corpo.

2 - Exercitar-se muito:
Praticar atividade física é algo positivo, mas seu excesso prejudica o coração, porque aumenta a frequência cardíaca de repouso para um ritmo não-saudável. Fora isso, muito exercício não permite que o corpo se recupere totalmente após o treino, crescendo as chances de lesões.

3 - Dormir pouco:
Dormir pouco aumenta a pressão arterial. Vale acrescentar que, sem uma rotina de sono, a pessoa tende a comer mais e ficar mais irritada, além de apresentar enfraquecimento do sistema imunológico.

4 - Contar calorias constantemente:
Preocupar-se com cada calorias que ingere tende a aumentar seu nível de estresse, o que coloca pressão extra sobre o coração. Fora isso, alguns alimentos de baixa caloria não são necessariamente saudáveis para o órgão. De maneira geral, a obsessão por cortar calorias pode induzir a uma alimentação deficiente em nutrientes.

5 - Não sair com amigos:
Permanecer isolado eleva o estresse, o que causa aumento da pressão arterial. Muito tempo sozinho também tem como consequência a tensão e a depressão, que afetam tudo, desde os padrões de sono aos hábitos alimentares, A vida social é um ponto importante para o bem-estar emocional e a felicidade motiva a fazer escolhas saudáveis

6 - Depender de multivitamínicos:
as cápsulas de vitaminas não são resposta para tudo e é preciso ter certeza sobre seu conteúdo e se pode afetar o coração. Com a ingestão do produto, as pessoas também tendem a não fazer uma alimentação balanceada.

Patricia Zwipp
Fonte: Coruja Tricoteira

Nenhum comentário: