QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Após matar ex-mulher, homem recebe ligação de telemarketing e confessa crime; ouça

Uma atendente de telemarketing ligou para Samuel dos Santos Silva, 34 anos, pouco tempo depois de ele assassinar a golpes de canivete sua ex-esposa, Laura Paez, na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. A conversa, procedimento da empresa, foi toda gravada.Samuel ligou para a empresa anteriormente ao crime. Depois uma atendente ligou para ele para confirmar dados e fazer o cadastro quando ele confessou que tinha atacado a ex-esposa e que ela morreu. O programa O Povo na TV, apresentado por Tatá Marques, no SBTMS, exibiu com exclusividade o diálogo entre a telemarketing e Samuel.

A atendente liga e pergunta se está tudo bem. Samuel responde: oh, moça. Bem, bem não tá não... fiz uma “cagadinha”. Neste momento a telemarketing pergunta por que e ele revela o crime. A moça parece não acreditar e ele reforça que a ex-mulher foi morta a facadas, que ele está pensado em ir para uma fazenda – provavelmente para se esconder. Ouça todo o diálogo abaixo.
O crime
Samuel Santos da Silva, 34 anos, matou a ex-esposa Laura Paes, 32, na manhã desta sexta-feira, 19, com dois golpes de canivete. De acordo com relato da filha de 13 anos, o motivo do crime foi porque o pai foi flagrado por ela enquanto estava na companhia de uma amante.

A cena foi contada para a mãe Laura, que pediu separação e foi morar no bairro Nova Lima, região norte da Capital, com seus filhos.
Inconformado com a separação, Samuel passou a ameaçar a ex-esposa. Inclusive, consta um registro de ameaça dele contra Laura no dia 8 de abril deste ano. Depois disto foi concedida uma medida protetiva na tentativa de “blindar” Laura, que o proibia ficar a menos de 500 metros da ex.
No dia do crime, Samuel teria passado de um terreno baldio cercado com tela para o terreno da residência onde Laura estava com os filhos. Ele arrombou a porta da frente e a primeira pessoa a vê-lo foi uma filha do casal que o questionou sobre a presença dele na casa.
Samuel justificou que estava ali pra dar dinheiro para pagamento do aluguel onde Laura passou a morar com os filhos. Ela estava no banheiro e disse que já ia. O homem foi até o banheiro onde a ex estava e a golpeou pela primeira vez usando um canivete de pressão.
Conforme a filha que passou a ser testemunha chave no crime, o pai disse ao cometer o crime: “Se você não vai ser minha, não vai ser de mais ninguém”.
Laura foi transportada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Coronel Antonino e depois para a Santa Casa de Campo Grande, onde morreu por volta das 9h20 da manhã.
Horas depois de cometer o homicídio, a informação é que Samuel ligou para um conhecido – provavelmente um primo –contando o fato e dizendo que queria se entregar. Esta pessoa ligou para um amigo policial civil que foi ao local indicado pelo autor (Rua da Divisão) que contou sobre o crime e recebeu voz de prisão. O autor foi levado para a sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi ouvido pela delegada Suzimar Batistela. De lá foi levado para uma cela provisória na 4ª DP, no bairro Moreninha.

Nenhum comentário: