QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 16 de abril de 2012

PMDB negocia com sete partidos em Angra

Arquivo
Fernando Jordão: Deputado federal é o pré-candidato do PMDB e articulações do partido giram em torno dele
O presidente do diretório municipal do PMDB, Marcos Silva, afirmou, hoje, que o grupo está se aproximando de no mínimo sete siglas. As articulações giram em torno da pré-candidatura a prefeito do deputado federal, Fernando Jordão (PMDB). Segundo Silva, a meta da legenda é chegar às convenções partidárias - em junho - com cerca de 15 aliados, no intuito de fortalecer a coligação.
Embora tenha citado nomes, o cacique peemedebista fez questão de frisar que as negociações com todos os mencionados está em andamento, de maneira que não existe nada confirmado ainda.
- Fica difícil falar de fechar alianças, pois a política é muito dinâmica. No entanto, posso dizer que estamos nos aproximando do PSB, PCdoB, PP e PHS, além do PDT, PPS e PR. Essas mesmas siglas também dialogam com a oposição, mas, sinalizaram com a hipótese de se juntarem ao nosso grupo - declarou.
Marcos mencionou o objetivo do PMDB de se fortalecer e de, nos próximos dois meses, focar na oficialização de parcerias.
- Acreditamos que chegaremos às convenções partidárias com cerca de 15 partidos ao nosso lado - estimou.
Indagado a respeito de como será a escolha do vice que concorrerá junto com Jordão, Marcos sugeriu vários caminhos.
- O PP, por exemplo, manifestou interesse de compor a majoritária conosco, bem como PSB, PDT, PPS e PR. Existem, outrossim, setores dentro do PMDB que defendem uma chapa "puro sangue". Esses diálogos ainda estão no campo das negociações. Não oficializamos nada - finalizou.

Diário do Vale 

Nenhum comentário: