QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prefeito e secretários municipais de cidade no ES são presos acusados de participação em fraudes milionárias

Entre 28 presos pela Polícia Federal, também está o procurador-geral
Do R7, com Jornal da Record
O prefeito de Presidente Kennedy, pequena cidade no litoral do Espírito Santo, foi preso acusado de participar de um dos maiores esquemas de fraude já descobertos no Estado. Além de Reginaldo Quinta, o procurador-geral e mais seis secretários municipais também são acusados de envolvimento no desvio milionário de dinheiro público.

A Polícia Federal colocou 230 agentes na rua para cumprir as ordens de Justiça. Além do prefeito, outras 28 pessoas foram presas. O prefeito é apontado como chefe da quadrilha responsável por golpes em licitações e nega as acusações.

O dinheiro, segundo as investigações, vem dos royalties do petróleo. Em seis meses, a Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União e do Ministério Público Estadual, descobriu que a quadrilha desviou cerca de R$ 50 milhões.

A operação deixa a cidade sem prefeito, procurador-geral, seis secretários e quatro funcionários da comissão de licitação.

A cidade tem o quarto pior índice de desenvolvimento humano entre as cidades capixabas. Tem problemas graves em áreas como saúde e educação. O envolvimento do prefeito com o esquema revoltou os moradores.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: