QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aurélio Marques afirma que o PR vai concorrer ao Executivo em Angra


O Partido Republicano (PR) de Angra dos Reis está em busca de mudanças na política municipal. Segundo o presidente da legenda, Aurélio Marques, a legenda está em fase de fechar alianças.

- Conversamos com todos que nos procuram para dialogar, porque política se faz através de conversas. Essa é a hora de conversar, porque só vamos definir tudo em junho. O PR está procurando costurar algumas coligações, inclusive já estamos com o DEM, já que existe uma composição estadual. O nosso partido hoje está bem estruturado, com reuniões semanais e, fechando as alianças, vamos compor para apresentar logo o nosso candidato a vice-prefeito - disse ele.
Aurélio ressaltou ainda que o Partido Republicano não abrirá mão de participar das eleições majoritárias.
- Tem uma fábrica de boatos nessa cidade, e todos dizem que muitos vão desistir de se candidatar. Mas o PR vai abrir mão de forma alguma da candidatura majoritária. O nosso partido vai ter uma candidatura, nem que seja puro sangue. Vamos dar opções ao eleitor para que ele possa mudar o rumo de Angra dos Reis - disse ele.
Aurélio declarou ainda que o grupo está concentrado em propostas que mostrem que o partido tem condições para mudar o quadro da cidade.

- Estou há bastante tempo envolvido na politica de Angra dos Reis, e conheço muito bem o setor. A população, hoje, está clamando para que se tenha outra vertente política. Nas eleições de 2008, por exemplo, quase 22 mil pessoas não votaram, o que é um número muito elevado para um município onde em cada esquina há um candidato. A cidade precisa de outra política - ressaltou Aurélio.

Para o presidente, a legenda está em condições de mudar muitos problemas do município.

- O PR hoje tem uma força muito grande, e sem sombra de dúvida estamos preparados. Posso dizer, com a maior tranquilidade, que o nosso partido hoje tem uma das melhores nominatas de vereadores de Angra dos Reis, com fortes pré-candidatos que, com certeza, vão fazer a diferença nas eleições deste ano. A nossa cidade tem um orçamento inacreditável, e possui problemas que não posso aceitar, como o fato de não ter uma faculdade. Angra precisa ter uma faculdade pública, e há tempos lutamos por isso. Os nossos angrenses precisam ser tratados com mais carinho; veja como está a nossa Saúde hoje em dia, é vergonhoso. Por várias vezes fui buscar atendimento na Santa Casa e vi pessoas jogadas de qualquer maneira no hospital, sem um atendimento digno e merecido. A nossa cidade precisa, acima de tudo, de benefícios, de projetos verdadeiros. Merecemos crescer, Angra dos Reis merece sorrir novamente - destacou Aurélio.
Com a ficha limpa
Como pré-candidato a prefeito de Angra, Aurélio esclareceu as notícias veiculadas sobre a Lei da Ficha Limpa - onde se dizia que ele teve, a princípio, suas contas de campanha de 2010 para deputado estadual rejeitadas, o que poderia torna-lo inelegível.
- Tive apenas uma ressalva na minha prestação de contas que, não teve nada a ver com a Lei da Ficha Limpa. Não teve nada a ver com processos, são coisas distintas. Não existe processo nas prestações de contas, são apenas ressalvas; ou seja, algumas exigências quanto à prestação. A maioria dos candidatos tem ressalvas na prestação por erros do contador. No meu caso não existe nenhum problema - explicou o pré-candidato.
Para Aurélio, o polêmico caso foi apenas uma manobra política para atingi-lo.
- Em momento algum estive inelegível, e tenho a certidão da quitação eleitoral para provar isso. Toda eleição em Angra tem isso, é só começar o processo [eleitoral] que começam essas notícias. O cidadão que vota tem o mesmo direito de ser votado. Quem ganhar, ganhou. Espero que as pessoas entendam que não vai ser dessa forma que vão me atingir. É sempre assim. Me desculpem, mas as pessoas precisam deixar as outras se candidatar - ressaltou Aurélio Marques.

Diário do Vale 

Nenhum comentário: