QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

MG: jovem esfaqueia colega em escola por 'desejo de matar alguém'

JOSÉ GUILHERME CAMARGO
Direto de Belo Horizonte
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira após esfaquear um colega de classe dentro da escola Estadual Zilda Arns Neumann, no bairro Belmonte, região nordeste de Belo Horizonte (MG). Para a polícia, o jovem disse que não tinha motivo para atingir o colega, apenas o "desejo" de matar uma pessoa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta de 13h30, durante o intervalo das aulas. O jovem teria aplicado repentinamente quatro facadas em Rodrigo Giovani Matos, 18 anos, seu colega de sala.

Rodrigo foi atingido no pescoço e tórax. Ele foi levado em estado grave para o pronto socorro do Hospital Risoleta Neves, na região norte da capital. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o jovem foi submetido a uma cirurgia. O estado de saúde dele é estável, mas ainda corre risco de morte.

O adolescente confessou o crime. Segundo a PM, ele não tinha nenhuma passagem pela polícia. Ainda de acordo com a polícia, a família do garoto entrou em choque ao saber da tentativa de homicídio.

O jovem foi encaminhado, na companhia dos pais, para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde prestava depoimento

terra

Nenhum comentário: