QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 20 de maio de 2012

Robin Gibb, do Bee Gees, morre aos 62 anos


Robin Gibb (foto: RobinReigns / Wikimedia)

Robin Gibb, um dos Bee Gees, morreu neste domingo (20) aos 62 anos.
O músico britânico Robin Gibb, um dos três irmãos que formaram o grupo Bee Gees, lutava contra um câncer de fígado e estava em tratamento.

Robin Gibb foi um dos membros fundadores da famosa banda de pop Bee Gees. É irmão de Barry Gibb e irmão gêmeo de Maurice Gibb, falecido em 2003, e que também era um dos membros dos Bee Gees. A carreira de Gibb foi marcada pelos shows com a Neue Philharmonie Frankfurt, a mais reconhecida orquestra do mundo. Robin possui uma carreira solo de sucesso, com vários hits e álbuns.

Nascido na Ilha de Man de pais ingleses, a família se mudou para Manchester antes de se estabelecer em Brisbane , Austrália . Gibb iniciou sua carreira como parte do trio da família e quando o grupo encontrou grande sucesso eles voltaram para o Reino Unido . Com recorde de vendas estimadas em mais de 200 milhões de unidades, os Bee Gees se tornou um dos mais bem sucedidos grupos pop de todos os tempos. Ele morreu após uma longa batalha com câncer no domingo 20 de maio de 2012.

Bee Gees
Segundo artigo de Claudio Campos, o Bee Gees antes de se tornar um dos maiores nomes da Disco Music e embalar às noites de Sábado, já tinham percorrido um longo caminho musical. Em 1967, os irmãos Gibb, ingleses exilados na Austrália, voltavam à Inglaterra para lançar o terceiro LP (primeiro por uma grande gravadora, Polydor), The Bee Gees – 1st.

Os dois primeiros álbuns do Bee Gees – “The Bee Gees Sing and Play 14 Barry Gibb Songs” e “Spicks and Specks” – só haviam saído na Austrália por pequenos selos. Com um único single no topo das paradas austalianas, “Spicks and Specks”, e praticamente desconhecidos no Reino Unido, os irmãos Gibb embarcaram para a Inglaterra de navio para tentar a sorte – totalmente empolgados com o sucesso dos Beatles.

Lá, são apadrinhados por um australiano, Robet Stigwood (o mesmo produtor do Cream) e assinam um contrato de cinco anos com a Polydor. O trio de irmãos, Robin, Maurice e Barry Gibb ganham reforço de mais dois membros, Colin Peterson (bateria) e Melouney Vince (guitarra) e lança o primeiro trabalho por uma grande gravadora, “The Bee Gees 1st”.

Nenhum comentário: