QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Suspeita de tráfico internacional de crianças teve conversas interceptadas pela polícia

Do R7, com Domingo Espetacular
Policiais de MG e SP trabalharam juntos na investigação que resultou na prisão de uma mulher de 53 anos, suspeita de enviar crianças do Brasil para a Europa. Ela foi presa em flagrante na semana passada após convencer uma adolescente de 17 anos a entregar a filha recém-nascida na porta de uma maternidade de São Paulo.

Segundo a polícia, ela teria contatos com agenciadores para localizar mães carentes interessadas em dar ou vender os filhos. A suspeita teria tentado antes de entrar em contato com a adolescente, encontrar vítimas no interior de Minas Gerais. Foi quando começou a ser investigada.

A apuração começou a partir de uma denúncia anônima encaminhada à polícia mineira, conforme a delegada Karine Maia Costa.

— Recebemos uma denúncia anônima de que uma pessoa estaria vindo num ônibus, oriundo de São Paulo, para a cidade de São Francisco, aqui, no norte de Minas, com o objetivo de adquirir crianças. E que essa pessoa, inclusive comentou no ônibus que ela já tinha mandado criança para o Japão.

De acordo com a delegada, um policial, usando nome falso, entrou em contato com a mulher e tentou negociar a venda de algumas crianças.

—Ela falava que crianças até cinco anos, mas em determinada ocasião, por exemplo, o investigador disse que tinha três crianças e ela disse que levaria as três crianças com ela. Ela só demonstrava muita pressa para resolver isso.

A partir da chegada da mulher a São Francisco, ela começou a ser monitorada. Ligações telefônicas foram interceptadas. O perfil da suspeita começou a ser desvendado. Ela é casada com um italiano, tem dupla cidadania, é mãe de dois filhos e chegou ao Brasil há quase seis meses.
LEIA MAIS

                                      Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: