QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

domingo, 13 de maio de 2012

Torcedor do Bota, ambulante ganha dinheiro com faixa e bandeira do Flu

 Por Janir Júnior Rio de Janeiro
Não importa se o time está mal das pernas, o negócio é garantir o bolso. O momento adverso do Botafogo, que vem de eliminação na Copa do Brasil e precisa inverter a vantagem de 4 a 1 imposta pelo Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca, fez com que o ambulante Lorran Cartier Bresson, torcedor do Alvinegro, deixasse as bandeiras do Glorioso em casa. Disponíveis para venda, apenas apetrechos do Tricolor e faixa de campeão.

- Sou botafoguense, mas ia encalhar. O Fluminense está com a mão na taça e vende bem. O negócio é ganhar dinheiro – afirmou Cartier Bresson, revelando os inflacionados preços dos produtos vendidos em um sinal de Niterói: bandeira sai a R$ 65; faixa custa R$ 20.
Lorran Cartier, torcedor do Botafogo, vende bandeiras e faixa do Flu (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Como diz o surrado ditado de que “tem coisas que só acontecem ao Botafogo”, a história de Cartier revela um torcedor curioso. Filho de mãe francesa, Cartier veio para o Brasil com apenas cinco anos. Cresceu e criou identidade com o Alvinegro sem maiores explicações. E que fique claro: mesmo com o sobrenome de Henri Cartier-Bresson, Lorran não tem parentesco com o francês, um dos grandes nomes da fotografia mundial que morreu em 2004.

Lorran também vende produto do time de coração. Mas, com a desvantagem em campo, deixou a emoção de lado, agiu com a razão e pensou no bolso:

- Os tricolores compram bem.

Nenhum comentário: