QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Veja o carro escolhido pelo novo presidente da França



Foto: Divulgação
O recém-eleito presidente da França François Hollande já escolheu o veículo que será utilizado em suas deslocações oficiais. De acordo com o jornal Le Figaro, trata-se de um Citroën DS5 Hybrid4, lançado no ano passado, durante o salão de Xangai, na China.

O modelo escolhido tem motor a diesel de 163 cavalos, que trabalha em conjunto a um propulsor elétrico de 37 cavalos. Juntas, as unidades de força alcançam os 200 cavalos, combinadas a um câmbio automático de seis velocidades. O DS5 Hybrid 4 é equipado com tração integral, tem 4,52 m de comprimento e 1,85 m de largura.

Em termos de equipamento de segurança, o carro presidencial terá itens como freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), assistente de frenagem de emergência (EBA), sistema de controle de estabilidade (ESP), além dos "básicos" airbags frontais, laterais e traseiros de cortina. No país, o uso de marcas nacionais para o deslocamento dos chefes de governo é comum. Nicolas Sarkozy, por exemplo, tinha uma frota composta por um Citröen C6 e um Renault Vel Satis.

Terra

Nenhum comentário: