QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Atletas de Angra participam da Olimpede 2011


Fonte:PMAR
Atletas de Angra participam da Olimpede 201115 alunos da Pestalozzi vão em busca de medalhas em competição em Volta Redonda
Angra dos Reis se fará mais uma vez presente na Olimpede (Olimpíada para Portadores de Necessidades Especiais) de Volta Redonda, com a participação de alunos-atletas de instituições da cidade que trabalham com pessoas com deficiência, seja ela intelectual, visual, auditiva ou física. A competição terá início sexta-feira, 16, e vai até o dia 19, segunda-feira, e a Sociedade Pestalozzi de Angra dos Reis vai disputar as provas e os jogos com 15 atletas, que são treinados para esportes adaptados pelos professores de Educação Física Andréa Portugal, Marcelo Coutinho, Verônica Circolani e Natália de Paiva, em projeto desenvolvido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, às segundas-feiras, no Estádio Municipal.
Entre os alunos da Pestalozzi com grandes chances de medalhas estão Márcio de Souza, no atletismo, com a corrida de 100 metros e Jean Carlos, no arremesso de pelota. Além dessas duas modalidades, o grupo de atletas angrenses irá também disputar as seguintes modalidades: chute a gol, zigue-zague livre, caminhada 25m e salto em distância. Os alunos vêm de duas competições recentes, as Olimpíadas Especiais de Barra Mansa e os Jogos Estudantis Especiais de Angra dos Reis, ocorridas no mês de julho. Será a 15ª edição da Olimpede de Volta Redonda, que anualmente reúne cerca de 3 mil atletas, com a participação de quase 40 municípios, com as disputas acontecendo no complexo da Ilha São João.

Nenhum comentário: