Há três semanas a cidade de São Paulo está sendo a moradia das 89 mulheres mais bonitas do mundo. A agenda apertada de compromissos das candidatas ao Miss Universo movimentou casas de show, uma quadra de escola de samba, projetos sociais e as notas desta coluna, já que acompanhamos de pertinho todos os passos das moças sobre seus saltos 15. Pela primeira vez o Brasil foi palco do Miss Universo, justo na edição que teve recorde de participantes: 89 – talvez incentivadas pela oportunidade de conhecer o nosso tropicalismo e samba no pé?A angolana Leila Lopes, de 25 anos, é a Miss Universo 2011
Metros e metros de tecido foram gastos na confecção dos vestidos de festa, trajes típicos e poucos centímetros para os trajes de banho, assinados pela Catalina, claro, mas os jurados dão seus votos para o recheio dos figurinos. No final da votação, a Miss Angola, Leila Lopes, de 25 anos, levou o título, a coroa, a faixa e protagonizou a cena emocionada do ano de 2011. Seguida por Ucrânia, Brasil, Filipinas e China.A brasileira Priscila Machado chegou no top 5 e ficou com o terceiro lugar no Miss Universo 2011
Para a apresentação de Claudia Leitte o palco do Miss Universo se transformou em uma enorme roda de capoeira. Mas a loura chegou em um collant cheio de tachas para cantar uma música com clima de boate em inglês, a nova Locomotion! Não entendemos, mas as misses que não foram selecionadas para a final se animaram enquanto dançavam no meio da platéia.
No desfile de biquínis, que tiveram que voltar para a fábrica da Catalina para que fossem aumentados, pudemos reparar a redução nas medidas das concorrentes ao título, mas a Miss Estados Unidos recebeu o título informal de “Magra Demais”, de um jeito nada legal.
Entre 79 misses vestidas com seus trajes de gala, a nossa Bebel Gilberto surgiu com o seu poder vocal, cantando Close Your Eyes, cuja letra dava espaço para o nosso bom e velho português.
Veja fotos de todas candidatas
Nenhum comentário:
Postar um comentário