QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Menina de 13 anos mata irmã de 15 a facadas em Arraial do Cabo-RJ

Uma menina de apenas 13 anos foi apreendida ontem à noite, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, após matar a própria irmã, de 15, a facadas. O crime foi cometido no início da tarde de ontem, no alto do Morro da Cabocla, favela no centro do município onde as duas moravam com as respectivas mães - elas eram irmãs apenas por parte de pai.

Segundo informações da polícia, as duas jovens tiveram uma discussão na noite de domingo, supostamente por causa de um namorado, e quase saíram no tapa. Na manhã de ontem, as duas voltaram a discutir, com ofensas e xingamentos mútuos, na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, onde elas estudavam. De acordo com testemunhas, as garotas teriam até chegado a brigar na sala de aula, mas acabaram contidas por colegas e professores.

No caminho de volta para casa, as irmãs voltaram mais uma vez a se ofender, até que a mais nova sacou uma faca da mochila e golpeou a mais velha duas vezes, no peito e nas costas. A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Escondida no matagal
Após cometer o crime, a menina fugiu. Ela teria sido ajudada por dois outros menores a se esconder, mas a polícia fez buscas - até os ônibus que deixavam a cidade eram revistados. A garota foi localizada num matagal, nas proximidades do Morro da Cabocla.


Sem abrigo para infratoras
Ontem, durante a tarde, a mãe da menor acusada do crime foi ouvida por policiais da 132ª DP (Arraial do Cabo). Já a mãe da vítima, em estado de choque pela morte da filha, ainda não havia prestado depoimento. Após ser ouvida, a menor passaria a noite sob custódia na delegacia e, hoje pela manhã, encaminhada à Justiça, a quem caberá decidir o que fazer, devido à pouca idade da assassina e porque Arraial do Cabo não conta com instituição para meninas infratoras - o Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) mais próximo fica em Cabo Frio.

Nenhum comentário: