QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Angra receberá 67 transatlânticos durante os próximos seis meses

Foto: luis fernando lara A temporada 2011/2012 de transatlânticos já começou no Brasil e consequentemente em Angra dos Reis. A previsão é de que a economia local receba uma injeção de mais de R$ 1,5 milhão com as visitas. A abertura da agenda de paradas de navios na região teve início no dia 1 de novembro e terminará somente em 15 de abril de 2012, totalizando a presença de 67 transatlânticos no município, com 59 paradas na Vila do Abraão, na Ilha Grande, e oito no centro da cidade.
Até o momento já ocorreram duas paradas em Angra, e a próxima está prevista para o próximo domingo - dia 13 - na Vila do Abraão. Em seguida, no dia 15, feriado nacional, haverá a primeira parada no continente, com a chegada do navio Aida Cara, que fará o fundeio próximo a Ilha do Maia e de lá os turistas seguirão em pequenas embarcações até a Estação Santa Luzia.

A novidade nesta temporada é que só será permitida a parada de um transatlântico por vez, evitando assim, a massificação do turismo e um melhor ordenamento. Na agenda de paradas, só o primeiro navio, o Grand Mistral, trouxe 1.500 passageiros que conheceram a Ilha Grande e fizeram compras.

A TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis) vem aproveitando destes momentos, para realizar um receptivo com seus patrulheiros do turismo, promovendo a distribuição de folhetaria com informações sobre os atrativos da cidade e as opções de lazer disponíveis.

No dia 15, quando começa o roteiro de transatlânticos no centro de Angra, está programado um dia inteiro de parada do transatlântico, para que os turistas possam desembarcar na cidade, e com calma e tranquilidade, possam conhecer as praias, o comércio e ainda experimentar a culinária local. Boa parte dos cruzeiristas que desembarcarão em Angra nesta temporada é de turistas internacionais, entres eles argentinos, italianos, alemães e de outras nacionalidades.

Fonte: Diario do Vale 

Nenhum comentário: