QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PF prende policiais que escoltavam traficantes em fuga da Rocinha


"Coelho" e "Peixe", presos na Gávea: comboio interceptado pela Polícia Federal tinha escolta de policiais civis e militares
(André Mourão/Agência O Dia)

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira, três policiais civis e dois ex-PMs que escoltavam cinco traficantes em fuga da favela da Rocinha. Um dos bandidos seria Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, chefe do tráfico no morro de São Carlos. O outro seria Sandro Luiz de Paula Amorim, conhecido como "Peixe". Ambos são importantes comparsas de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na Rocinha. Segundo o Jornal Nacional, da TV Globo, eles estavam em um comboio na Gávea, e provavelmente tentavam deixar a favela antes da ocupação, que está programada para os próximos dias.

A PF interceptou as viaturas próximo à Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Gávea. Mais adiante, na altura do Jockey Club, os policiais abordaram um carro que transportava fuzis e granadas. Policias e traficantes presos foram conduzidos à sede da Polícia Federal.

A Corregedoria da Polícia Civil recebeu através do Disque-Denúncia a informação de que Nem sairia da favela escoltado por policiais.

A favela da Rocinha está sendo alvo de operações policiais desde a semana passada. Na manhã desta quarta-feira, cerca de 50 policiais militares do Batalhão de Choque permaneceram no entorno da mais famosa favela do Rio de Janeiro. A operação teve o objetivo de coibir a saída maciça dos traficantes. Os policiais fazem rondas pelo bairro de São Conrado, revistando veículos e vans.

A polícia também fez incursões em outras favelas dominadas por traficantes da mesma facção criminosa de Nem.

Marinha - O ministro da Defesa, Celso Amorim, assinou nesta quarta-feira a permissão para a participação da Marinha na ocupação da Rocinha. Segundo a Marinha, serão usados os carros blindados Lagarta Anfíbio, que serão operados por fuzileiros navais. O governador Sérgio Cabral havia pedido a autorização há cerca de dez dias.
Fonte:veja

Nenhum comentário: