QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cavalo campeão olímpico morre após evento e provoca 1 minuto de silêncio


Montando Hickstead, canadense Eric Lamaze conquistou ouro olímpico nos saltos em Pequim 2008
Foto: Getty Images

O domingo foi muito triste para os admiradores do hipismo. Em em evento da Copa do Mundo em Verona, na Itália, o cavalo Hickstead morreu logo depois de completar o seu turno de saltos com o astro canadense Eric Lamaze.

Em homenagem ao animal, os demais competidores e os organizadores do torneio italiano decidiram respeitar 1 minuto de silêncio e não continuar a disputa do evento, que era a quarta etapa da Copa do Mundo nesta temporada.

Em um comunicado à imprensa, a organização informou que o animal "de repente teve um colapso" quando deixava a arena de Verona "após cumprir com sucesso a sua série de saltos". Imediatamente, veterinários foram chamados para atender o cavalo, que, porém, já estava morto. Uma autópsia determinará a causa exata da morte nos próximos dias.

Na nota, os dirigentes apontam ainda que Hickstead era "um dos maiores cavalos da história do esporte". Ele tinha 15 anos e atingiu a consagração na Olimpíada de Pequim, quando ajudou Lamaze a vencer a prova individual de saltos. No mesmo evento, o Canadá faturou a medalha de prata por equipes.

Sempre com a mesma montaria, Lamaze, 43 anos, conquistou ainda em provas individuais a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e no Campeonato Mundial de 2010, em Lexington, nos Estados Unidos. fonte:TERRA

Nenhum comentário: