QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Energia Solar: 14 propostas no páreo do Megawatt Solar


Da Agencia Ambiente Energia -
A Eletrosul recebeu 14 propostas para a implantação do projeto Megawatt Solar, que compreende uma usina fotovoltaica com capacidade para, pelo menos, 1 megawatt-pico, que será instalada nas coberturas e estacionamentos da sede da estatal, em Florianópolis (SC). De acordo com a estatal, as intenções foram apresentadas por empresas – isoladamente ou consorciadas – do Brasil, Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Itália e Portugal.

A expectativa da companhia é que todo esse processo seja concluído em um mês e a implantação da usina comece no primeiro trimestre de 2012.O prazo para entrega das propostas para a concorrência internacional terminou.
A comissão especial de licitação já iniciou a análise da documentação. Após o prazo para eventuais recursos, será realizada a etapa de abertura das propostas comerciais. A classificação se dará pelo menor preço. A empresa que oferecer o menor preço e atender em seu projeto todas as especificações técnicas do edital, será declarada vencedora. O orçamento do projeto definido no edital é de aproximadamente R$ 10,8 milhões e será parcialmente financiado pelo banco de fomento alemão KfW.

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema da energia solar é o protecionismo para a industria nacional que não permitir que compremos paineis solares lá fora,
a principio nós nem temos ainda uma industria fotovoltaica
para proteger, depois, como proteger uma industria como esta,
visto que tudo que importamos dos EUA é mais barato que aqui,
e mesmo assim eles proprios não estão conseguindo proteger
sua industria fotovoltaica dos chineses.