QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vistoria às Obras!


Nesta quinta feira, dia 10/11/2011, as 09hs, a APRIMAPPA convidou a prefeitura de Angra dos Reis através da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Subprefeitura do Parque Mambucaba e ainda o INEA para vistoriar as obras emergências nos Rios Mambucaba e Perequê para prevenção dos alagamentos e enchentes, pactuadas na reunião do dia 05/10 e que iniciaram no dia 13/10. Com finalidade de monitorar o andamento das obras e verificar a qualidade técnica destas.

Das cinco ações emergenciais pactuadas, previstas e autorizadas pelo INEA, apenas duas já foram concluídas (1. Desobstrução junto a ponte da BR 101 sobre o rio Mambucaba e 2. Remoção dos restos dos tubulões no rio Perequê no trecho de acesso ao Hotel do bosque)..
Restam ainda 3 ações:
  1.          O Desassoreamento no rio Perequê junto a ponte do hotel do Bosque e jusante dos tubulões retirados até o encontro com o rio Mambucaba (Dragagem do material decantado no leito do rio, com utilização de escavadeira hidráulica 320 e draga de pequeno porte, com extensão de 175,00 metros e volume de 6.000,00 m³)obs.: O material será depositado na área licenciada para depósito de resíduos de construção e demolição situada no próprio bairro.
  2.          A limpeza dos canais de drenagem urbana (Limpeza periódica de todos os canais de drenagem, 4.150,00 metros de extensão, utilizando mão de obra operária e equipamentos mecânicos, escavadeira hidráulica 320) obs.: O material removido será depositado nas próprias margens dos canais.
  3.        Correção angular do trecho final  do canal 5 no deságue no rio Mambucaba (mudança para correção de drenagem, 90,00 metros, que desagua no Rio Mambucaba, suavizando a sua curvatura para que a mesma flua em direção do curso do rio, utilizando escavadeira hidráulica 320) Obs.: O material  removido será relocado de uma margem para outra dos canais, ou seja: não haverá remoção de materiais.
A finalidade das intervenções emergenciais propostas e pactuadas é a melhoria nas condições de escoamento dos rios.
Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos sob a supervisão e orientação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e ainda sobre a fiscalização e autorização do Instituto Estadual do Ambiente – INEA.
Verificamos ainda que juntamente com a subprefeitura do Parque Mambucaba estão sendo realizadas algumas ações extras que não estavam previstas na pactuação, como o desassoreamento do rio Perequê junto a cachoeira e em outros trechos ao longo do rio, com duas finalidades: 1) melhorar  as condições de escoamento do rio e 2) correção dos desmoramentos da estrada junto a margem do rio Perequê.
LEIA MAIS:APRIMAPPA

Nenhum comentário: