QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Angra vai ganhar mais três creches municipais

Elas serão na Vila Histórica de Mambucaba, no Belém e no Campo Belo e atenderão até 250 cada uma
A revolução pela qual passa a Educação do município de Angra dos Reis nos últimos anos, já começou a dar resultados. A cidade teve um crescimento bastante significativo nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2011 (Ideb). Angra saltou da 54ª para a 20ª posição, sendo a cidade mais bem colocada da região nas provas do Ministério da Educação. Esse trabalho de investimentos é contínuo e tem como objetivo oferecer a melhor educação do Sul do Estado para os alunos da rede municipal.

Outra boa notícia dada nesta semana é que Angra dos Reis será beneficiada com mais três creches através do Proinfância, programa do governo federal que tem contrapartidas financeiras do município. A informação foi dada pela secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Salomão, e pela Gerência de Educação Infantil.

- As novas creches seguem o mesmo padrão da creche do Bracuí. As três juntas atenderão até 750 crianças de quatro meses até próximo dos seis anos, quando entram na escola municipal. Os projetos para essas construções já foram aprovados e, em breve, entram em processo licitatório. O prefeito Tuca Jordão não tem medido esforços para oferecer uma educação de qualidade às nossas crianças. Ele tem se empenhado na busca de programas para esse fim, além de investir na rede municipal de ensino, com a construção de escolas e no aprimoramento da proposta pedagógica - adiantou a secretária Rita Salomão.

Os bairros que vão receber as novas creches são a Vila Histórica de Mambucaba, o Belém e o Campo Belo. As unidades terão oito salas de aula, quatro banheiros, sala de leitura, sala de informática, lactário, cozinha, refeitório, depósito, vestiário, área de serviço, recepção, almoxarifado, sala de direção, sala de professores e secretaria.

Elas contarão com equipes de profissionais capacitados e comprometidos com uma educação pública de qualidade, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida, não só para as crianças, mas também para suas famílias, uma vez que suas mães terão a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho sabendo que seus filhos estarão em segurança e recebendo os estímulos necessários ao seu pleno desenvolvimento. [PMAR]

Um comentário:

Anônimo disse...

vila historica de mambucaba precisa e com urgencia é de um posto de saude medico o que tem funciona precariamente e é alugado a proprietaria do imovel esta sempre pedindo a casa que funciona como posto de saude medico;
POSTO DE SAUDE SIM.creche nao.

ASS;PABLO RODRIGUES