QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Suspeitos de matar torcedor no Rio moram no Sul Fluminense

Reprodução Facebook

Jovem morto em confusão com flamenguistas de Resende
A Divisão de Homicídios (DH) prendeu dois suspeitos de participar da morte do vascaíno Diego Martins Leal, de 29 anos, durante uma briga que envolveu torcedores resendenses do Flamengo na tarde de anteontem em Tomás Coelho, na zona norte do Rio de Janeiro. Eles são moradores do Sul Fluminense. A vítima era da torcida organizada da 3º Família da Força Jovem do Vasco (FJV), e foi enterrada na tarde de hoje (20) no Cemitério de Inhaúma.

A delegacia especializada identificou como sendo autores do crime Alessanderson Piedade Motta, de 28 anos, morador de Resende, e Daniel Monteiro Abreu, de 27, de Porto Real.

Logo após a confusão, Policiais Militares conseguiram prender 60 pessoas envolvidas na confusão, que ainda deixou dois homens feridos. Eles estão internados no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e não correm risco de morrer.

No ônibus da Viação Transtaxi, que levou flamenguistas da Torcida Jovem Fla de Resende ao Rio de Janeiro, os agentes encontraram fogos de artifício, pedras, morteiros, tacos de sinuca e bandeiras. Os torcedores iriam acompanhar o clássico entre o Flamengo e Vasco, que aconteceu no Engenhão.

Segundo informações da polícia, a confusão teria começado quando os torcedores de Resende pararam em um posto na esquina da Rua Silva Vale com Avenida Pastor Martin Luther King, em Tomás Coelho, e começaram a quebrar um Zafira preto onde estavam três torcedores do Vasco.

Ainda de acordo com a polícia, após depredarem o carro, parte dos torcedores teria perseguido Diego - que também estava no posto - tendo alcançado o torcedor na porta de um bar, onde ele morreu após ser esfaqueado e baleado quatro vezes. Após um policial que trabalha numa cabine próxima ao local do crime ter pedido reforço, o ônibus foi cercado e os torcedores detidos.

Daniel tem escudo do Flamengo tatuado nas  costas

  (Foto: Renata Soares/G1)Na delegacia, segundo os policiais, duas testemunhas identificaram dois torcedores que estavam no ônibus como integrantes do grupo que matou Diego. Os integrantes da organizada de Resende que estavam na excursão negam que tenham participado do incidente que culminou na morte do vascaíno. Segundo eles, o coletivo em que estavam foi invadido por várias pessoas no momento do tumulto.
(Foto: Renata Soares/G1) 

Daniel (esquerda) e Alessanderson (direita) foram apresentados na DH 
 
Mais feridos
Também de acordo com a polícia, ainda no domingo, um homem foi baleado no abdômen e outras seis pessoas ficaram feridas devido a uma briga entre torcedores de Vasco e Flamengo. A violência aconteceu na Estrada do Cafundá, na zona oeste do Rio.

A polícia informou ainda que testemunhas relataram que dois carros com torcedores do Vasco passaram e atiraram várias vezes contra um ônibus com torcedores do Flamengo.

Dois feridos permanecem internados no Hospital Cardoso Fontes, um deles em estado grave com fraturas na face e traumatismo craniano.

Representante de torcida organizada de Resende repudia ato na capital
O responsável pela Torcida Jovem Fla em Resende, Flávio Carneiro, declarou que não acompanhou a excursão para a partida de anteontem, mas afirmou ter recebido a informação de que havia integrantes da organizada originários de outras cidades que pegaram carona no ônibus utilizado pelos resendenses. Ele garantiu, ainda, que "a Fla Resende não apenas pede a paz. Praticamos a paz e o bom humor entre as torcidas rivais".

Escolhido para ser o embaixador do Flamengo em Resende, Flávio disse que é feita uma seleção dos representantes do clube na cidade.

- Isso é um programa oficial do Clube de Regatas do Flamengo, que exige idoneidade, responsabilidade social e comprometimento com o clube - disse ele, que ressaltou prestar seus sentimentos à família de Diego e aos torcedores do Vasco da Gama. Diário do Vale

Nenhum comentário: