QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pesquisa ibope aponta: Fernando Jordão ganharia de Conceição Rabha se a eleição fosse hoje

Vantagem: Na estimulada, Fernando Jordão tem 42% das intenções de voto
De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope em Angra dos Reis (veja dados técnicos no final da reportagem), se a eleição fosse hoje, Fernando Jordão venceria com 42% dos votos, deixando Conceição Rabha (PT) na segunda posição, com 38%. O resultado se refere à pesquisa estimulada, quando o eleitor recebe a informação sobre quem são os candidatos. O número de entrevistados que declarou não saber em quem pretende votar ou preferiu não responder à pergunta é de 13%; 7% afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, Jordão também lidera, com 36% das intenções de voto, e Conceição Rabha tem 33%. Nessa modalidade de pergunta, o percentual de entrevistados que afirmou não saber em quem vai votar ou preferiu não responder ficou em 23%, e 7% afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Além disso, 1% dos entrevistados citou outro nome, que não faz parte da lista de candidatos.

Divisão por sexo - pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, a vantagem de Jordão é menor entre os homens (37% a 35%), embora seu percentual absoluto de votos seja maior. Isso acontece porque a parcela de homens que não soube ou não quis responder a pergunta é menor do que a do total da pesquisa, tendo ficado em 20%.

Entre as mulheres, Jordão amplia sua vantagem sobre Conceição Rabha para cinco pontos percentuais (36% a 31%). O percentual de mulheres que não soube ou não respondeu a pergunta ficou em 26%.

Pesquisa estimulada - divisão por sexo
Na pesquisa estimulada, o cenário se repete, com mais intensidade. Entre os homens, a vantagem de Jordão sobre Conceição Rabha fica em um ponto percentual (41% a 40%), com 9% de votos em branco ou nulos e 10% de "não sabe/não respondeu".

Entre as mulheres, o candidato do PMDB tem oito pontos percentuais de vantagem (43% a 35%), com 16% de "Não sabe/Não respondeu" e 6% de intenção de votar em branco ou anular o voto.

Pesquisa estimulada - divisão por idade
Por faixa de idade, na pesquisa estimulada, a vantagem de Jordão fica em 25 pontos percentuais (53% a 28%) na faixa de 16 a 24 anos; a vantagem cai para 4 pontos percentuais (47% a 43%) na faixa de 25 a 29 anos e dois pontos (44% a 42%) de 30 a 39 anos. De 40 a 49 anos, a pesquisa registra empate em 37 pontos percentuais entre Fernando Jordão e Conceição Rabha; finalmente, na faixa acima dos 50 anos, a petista tem vantagem de cinco pontos percentuais (40% a 35%).

Pesquisa estimulada - divisão por escolaridade
Na divisão por escolaridade da pergunta espontânea, o eleitorado que tem até a quarta série do ensino fundamental dá oito pontos de vantagem a Jordão (42% a 34%); o grupo com escolaridade entre o quinto e o oitavo ano amplia essa vantagem para 14 pontos percentuais (49% a 35%); o grupo que tem o ensino médio dá oito pontos de vantagem a Conceição (45% a 37%), e o grupo com ensino superior dá vantagem de onze pontos a Jordão (40% a 29%).

Pesquisa estimulada - divisão por renda familiar
Por renda familiar, o grupo que tem até um salário mínimo por mês dá sete pontos de vantagem a Jordão (47% a 40%), o grupo de um a dois salários mínimos eleva essa vantagem para 14 pontos percentuais (49% a 35%), a faixa de dois a cinco salários mínimos reduz a vantagem para seis pontos percentuais (41% a 35%) e o grupo com mais de cinco salários mínimos de renda mensal inverte a vantagem, dando dez pontos a mais para Conceição Rabha (48% a 38%).

Dados da pesquisa

Local: Angra dos Reis - RJ.

Período de campo: de 04 a 06 de agosto de 2012.
Instituto que realizou a pesquisa: Ibope Inteligência
Quem encomendou a pesquisa: PMDB
Universo: A pesquisa é realizada com eleitores de 16 anos ou mais da área em estudo.
Número de entrevistas: 406.
Margem de erro: O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.
As entrevistas são realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo Ibope, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.
Controle de qualidade: Há filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas.
Fiscalização em aproximadamente 20% dos questionários.
Número do registro na Justiça Eleitoral: 0042/2012


Diário Online 

10 comentários:

Anônimo disse...

QUEREM ME ENGANAR ME DÊ BALA JUQUINHA.

Comentário no Maçarico disse...

A aparição de um cara de for (SP) que ninguém nunca viu na vida e que foi apresentado a ex-coordenação como agora "COORDENADOR GERAL" da campanha de Conceição Rabha, deixa partidos da coligação irritados e mais de 40 caditados já pularam do barco e deve sair mais alguns nos próximos dias, estava indo tão bem mas, essa mania do PT de trazer gente de fora é muito ruim, justo neste momento, deve ser coisa do Castilho.

Guilherme Telles (Gui) Ipa/Angra

Jane Moté - jornalista disse...

Fui apresentada ao colaborador e sei que ele veio apenas para ajudar, para manter a campanha de nossa futura prefeita alinhada com as metas do governo federal. Quem, como eu, que resido em Angra há 47 anos e conheço Conceição desde menina, sabe que ela vai aproveitar as pratas da casa. Angra tem muitas pessoas competentes. Não precisamos trazer ninguémm de fora!

Artífice-Pintor disse...

Frade on Line,eu não participei desta pesquisa.Me parece que o IBOPE NÃO RECONHECE ESTA PESQUISA.Este jornaleco quer empurrar este larápio goela abaixo dos eleitores.Esta daniele affif não quer perder os quase 50 mil reais/semana da 'mamãe' PMAR.Se perder esta boquinha ela passa a andar à pé ou de busão à 1 "REAUS" e fazer faxina em ESCOLAS pela D'LIMPEZA.eheehehehehehehe.Valeu!!!!!!!
Há, e o coro tá comendo à respeito da Secretaria de Desação Social e o cemtro de mendigos do "seu" Bracuy(sua área)..A roubalheira em torno deste centro por estes mendigos está grande.Roubam e depois voltam para aquele lugar de ORGIAS.
A vizinhança não aguenta mais. FUI!!!

Frade Online disse...

Você esqueceu de escrever "NOSSA ÁREA" rsrs.
Você é uma figuraça,anda sumido do blog,apareça mais,e sempre que tiver novidade, divulgue em "1ªperna" aqui rsrs. Você é a nossa fonte,não seja exclusividade do Maça e TA,o FRADE ONLINE também é 'transparência' eheehehehehehehe.Valeu!!!!!!!

Artífice-Pintor. disse...

Com certeza AMIGOS(AS).Este lugar é mágico,tanto o Bracuy como o FRADE.Tenho grandes amigos que moram por estas bandas.
E um dos blogs que acompanho sempre é o de Vcs.
Todas as pesquisas eu estou me manifestando,diferente do jornaleco que faz pesquisa entre eles.A minha"amiga dani affif ou como eu à chamo affiffi" pergunta pro meu "amigo" kleber Mendes e o Km retruca a pergunta pra ela e daí é que surge a pesquisa.eheehehehehe.
Mas o tangra e Maça estão devendo pesquisas e postagens sobre o Centro de Recuperação À POP. de RUA que eu "carinhosamente" chamo de Campo de Concentraçao Nazista.
Aquele lugar sombrio é uma verdadeira vergonha.Nem os moradores queriam aquele centro lá devido as putarias que acontecemn lá e tudo é acorbetado.
Tenho ido por aquelas bandas tomar umas geladas e dar um passeio e tenho conversado com amigos e moradores que estão REVOLTADOS com as atrocidades que acontecem lá.Eles tem toda liberdade de saírem para beberem e furtarem objetos e levarem lá para dentro e os funcionários acobertam tudo.
Mas tenham um EXCELÊNTE início de semana.VALEU!!!!!!
Há,essa Jane Moté não era ou não É aquela que ficava no cerimonial da CMAR???
Aonde tinha eventos da CMAR e tbm da PMAR,lá estava ela no cerimonial.
Será que ela quer apoiar a Professora Conceição para 'pegar' a boquinha do Jesiel????eheheheh.
Como diz o Zeca Pagodinho: será quantas lamas na rua
E o céu é um deserto sem brilho e luar.....
Essa música eu ofereço pro PIOR Prefeito que Angra já deve.TUCAAAAAA!Faltam 4 meses pra essas corjas pútridas saírem deste Desgoverno.

Anônimo disse...

Essa Janne Moté vivia sendo elogiada pelos vereadores Sacripantas(palavra do artífice),Agora pulou a cerca?Ñderam um dindin à mais pra ela.?

Artífice-Pintor. disse...

A propaganda não pode servir à verdade especialmente quando possa salientar algo Favorável ao Oponenete.
Entendeu Jane Moté. Então é muita Sorte para os Ditadores que os Homens não pensem,é o que mais tem em Angra.Muitos não pensam e são catequisados.
Abraços F.o.L.

Artífice-Pintor. disse...

Ha,e uma boa.Aqueles quiosques que estão sendo construído na Praia do Anil por uma bagatela de DOIS MILHÕES E MEIO DE REAIS,fora furtados toda as fiações elétricas.
Os Eletricistas colocaram as fiações e no dia de ontem sumiram tudo.
Horas depois os fios foram vendidos par um determionado ferro velho no centro da cidade.Quem furtou??3 mendigos.Bastaram passar lá à noite e puchar as fiações que não estavam com energia.Que pena,deveria ter.eheheeheh.
Centro de Atenção,tem mendigos moribundos ou porcos famintos???Lá não tendes outra escolha.

Artífice-Pintor. disse...

Bom dia F.O.L,para ser justo,um dos quiosques já estã com as fiações.Rapidinho a firma mandou os eletricistas colocarem.
Acho que souberam que EU tbm denuciei no Blog do Verador Cordeiro.Mas vc viu a sessão de 3ª.feira?Foi um massacre da base do desboverno contra o Vereador Cordeiro.Massacre total,deu até pena,sentimento que nunca tive.Abraços.