QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Agente de saúde do ES é baleada ao realizar trabalho de combate à dengue

Família disse que vítima está internada no corredor de hospital estadual.
Suspeito ainda não foi identificado pela polícia.

 Do G1 ES

Uma agente de saúde foi baleada enquanto realizada um trabalho de combate à dengue, no bairro José de Anchieta, na Serra, Grande Vitória, na manhã desta quarta-feira (30). Após ser atingida, a agente foi levada para o Hospital Dório Silva, no mesmo município, e segundo parentes da agente, ela foi internada no corredor, por falta de vagas. Em resposta, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que a paciente está sob todos os cuidados médicos necessários, passou por exames e vai ficar em observação na enfermaria. A polícia informou que ainda não conseguiu identificar o responsável pelos disparos.
A mãe da vítima, que não quis ser identificada, destacou os problemas na saúde pública e a falta de segurança na região. “Maca quebrada, não tem como apoiar a cabeça, não tem como esticar os pés, porque, quando ela estica, fica em cima do ferro de apoio. Ela está jogada. Eu acho um descaso, isso é muito humilhante”, desabafou.

Segundo a família da vítima, a agente de saúde esperava para entrar em uma casa para realizar o trabalho de combate à dengue, quando foi atingida por tiros que saíram de um carro. Para tentar se proteger, a vítima se escondeu atrás de uma caçamba de lixo.

O padrasto da agente, que também não quer ter o nome revelado, disse que está inconformado com o crime e com o tratamento que a vítima está recebendo. “A primeira coisa que os agente de saúde fazem é cuidar da saúde da população. Eles vão às casas, procuram focos de mosquito, ou seja, procuram dar uma assistência. Mas eles mesmo não têm assistência nenhuma”, disse o padrasto da vítima.

De acordo com a família, a agente sempre tem reclamações em relação à segurança na região. "A segurança é muito precária. Às vezes, os agentes chegam em locais e as pessoas não deixa nem entrar. Falta cuidado com a segurança. A Secretaria de Saúde e a prefeitura não dão assistência nenhuma ao funcionário que, em serviço, sofre um atentado desses", declarou o padrasto.
Baleada é internada em corredor de hospital
 (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário: