QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cais do terminal será interditado


Decisão atende solicitação do Ministério da Pesca baseada em laudo da Marinha

A Prefeitura de Angra vai interditar a partir do dia 4 de fevereiro o cais do terminal pesqueiro público, construído junto à área da cooperativa Propescar, no Centro da cidade. A decisão da prefeitura atende a uma solicitação do Ministério da Pesca e Aquicultura, baseada em laudo da Marinha atestando que a estrutura está condenada e que apresenta risco de acidentes. Desde novembro do ano passado, o Ministério pedia a interdição do local para evitar perda de vidas e danos materiais às embarcações.

O secretário municipal de Pesca, Júlio Magno, ressalta que os pescadores não poderão mais utilizar o cais para nenhum tipo de atividade, e que a descarga de pescado continuará a ser feita normalmente no cais público do município, o cais do Carmo.

Em agosto do ano passado, técnicos do Ministério da Pesca estiveram em Angra para avaliar a estrutura do cais. Na ocasião, a equipe já havia identificado problemas estruturais graves. O ministério solicitou à Marinha que fizesse um laudo mais detalhado. O laudo foi concluído em outubro. De acordo com os peritos, problemas como corrosão, fissuras nas vigas, resistência inadequada do concreto, desnível entre o cais e o píer, além da execução inadequada e deterioração das fundações (44% das estacas estão comprometidas) fazem com que a estrutura esteja condenada.

Informação da [PMAR]

Nenhum comentário: