QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Programação cultural para o fim de semana

Exposição está aberta ao público na Casa Larangeiras
Quinta do samba, festa de Iemanjá e Noites Angrenses agitam o final de semana em angra.
O final de semana em Angra dos Reis promete ser bastante animado. As atividades começam na quinta-feira, dia 31 com o projeto ‘Quinta do Samba’ na Praça do Porto. Nesta semana é a vez dos blocos Acadêmicos do Caravelas (Morro do Perez), Malhação (Fortaleza), Reizinho Mirim e Reizinho, Imprensa, e Carioca, agitarem os foliões. Durante o evento acontecerá também a eleição da Rainha do Carnaval, cujo as candidatas são indicadas pelos blocos, e também da Rainha Gay.

Noites Angrenses
Na sexta-feira, dia 1º de fevereiro, às 19h, na praça General Ozório, começa mais uma etapa do projeto ‘Noites Angrenses’, com a apresentação do Maracatu Palmeira Imperial, de Paraty. O show seguirá em cortejo pelas ruas do Centro, com termino na praça do Porto. Às 22h o grupo de pagode ‘Só Um Lance’ subirá ao palco montado na praça do Porto para mostrar seu trabalho, que promete agitar os presentes.

No sábado o ‘Noites Angrenses’ continua às 18h com o Grupo Siri Candeia. Logo após tem o ‘100 Marra’, com repertório baseado nos maiores sucessos do pagode no Brasil. Fechando a noite, às 22h, quem agita a praça é o Grupo Inspirasamba, que tem mais de 20 anos de estrada, que faz um show recheado de sambas-enredo, samba de roda, axé e o pagode tradicional dos anos 90.

Festividades à Iemanjá
No sábado, dia 2, em comemoração pelo Dia de Iemanjá, a Associação dos Cultos Afros de Angra dos Reis, em parceria com a Cultuar, realizará a partir das 13:30h, na praça Zumbi dos Palmares, oficinas musicais, roda de umbanda, roda de candomblé Ketu e culto a Iemanjá. As 16 horas uma procissão com as imagens de Iemanjá e Ogum percorrerá as ruas do Centro da cidade até cais da praça do Porto, onde os balaios com as oferendas para Iemanjá serão depositadas no mar.

Também em comemoração ao Dia de Iemanjá, foi aberta ontem, dia 29, na Casa Larangeiras, uma exposição com vestimentas, indumentárias, instrumentos musicais, comidas típicas e objetos usados nos cultos afros.

Nenhum comentário: