QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Início do ano letivo é adiado por causa da chuva


Adiamento é por conta dos danos causados pelas chuvas da última semana
A secretaria de Educação adiou o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino do dia 4 para o dia 18 de fevereiro. Segundo a secretária Cláudia Nogueira, a decisão foi tomada por conta dos danos causados pelas chuvas da última semana nas escolas e creches do município.

Ao todo, 12 escolas municipais estão passando por reparos. A maioria está com o telhado danificado e infiltrações nas paredes. Cláudia Nogueira informou que os alunos não sofrerão nenhum dano pedagógico por causa desse adiamento e que as escolas conseguirão cumprir todo o calendário previsto para o ano letivo. Na primeira semana de fevereiro, os professores já trabalharão realizando a organização pedagógica do restante do ano.

- Estou acompanhando de perto todos os trabalhos de reestruturação das escolas do município e também procurando resolver as situações emergenciais para que o ano letivo comece com a maioria dos problemas resolvidos. Todas as escolas afetadas já estão sendo recuperadas. Vamos precisar de mais alguns dias por conta de alguns problemas estruturais. Os professores da rede iniciarão o ano letivo no dia primeiro de fevereiro. Nesse período eles irão refazer o calendário escolar e discutir todo o processo educacional que será aplicado na rede – enfatizou a secretária.

Concurso Público

A secretaria de Educação anunciou também que no primeiro semestre desse ano, a prefeitura lançará o edital de um concurso público para a seleção de profissionais da área educacional. A maioria das vagas será destinada a contratação de professores docentes 1 e 2 e pedagogos, além de alguns outros profissionais necessários no dia-a-dia escolar.

— No momento a rede pública está defasada, tanto de professores quando dos demais profissionais. Para não atrasarmos ainda mais o início do ano letivo, conseguimos uma liberação jurídica para a contratação temporária de professores. Dessa forma conseguimos complementar o quadro de professores da rede. Essas contratações terão a validade de seis meses e durante esse período daremos andamento ao concurso publico — concluiu a secretária Cláudia Nogueira.

Nenhum comentário: