QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sindicato traça estratégia para negociação coletiva

FOTO: MARCOS SILVA
Presidente afirma que a intenção é conseguir os melhores índices

ANGRA DOS REIS
Na última sexta-feira a diretoria do sindicato da Indústria da Construção Pesada de Angra dos Reis e Paraty apresentou a pauta de dissídio coletivo para a categoria, que aprovou a mesma com 90% dos votos válidos. Entre as reivindicações apresentadas está o índice de 12% de reajuste salarial, sendo equivalente a 6,5% de inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 5,5% de ganho real.

Foram incluídos nesse procedimento outros benefícios para a categoria, como a adequação de 75% nas horas extras realizadas nos dias de semana e 100% nas horas extras feitas aos sábados. O valor solicitado para a cesta básica é de R$200 reais. No vale alimentação que é aplicado por algumas empresas, o reajuste solicitado é de 12%.

Ontem pela manhã, a diretoria executiva do Sticpar reuniu-se para ampliar o plano de estratégia de negociações da pauta aprovada pela categoria que será encaminhada ao Sindicato Patronal. “Tudo o que fazemos aqui é realizado com muita seriedade, por isso estamos aprimorando a nossa pauta, para conseguirmos os índices aprovados pela categoria. Queremos trazer o melhor para os trabalhadores”, disse o presidente do sindicato Marcelo Vidal.

Segundo a diretoria, a intenção é marcar a primeira reunião com o Sindicato Patronal antes do carnaval, mas como existem mais sindicatos como mesmo interesse no estado essa possibilidade fica dificultado.

Nenhum comentário: