QUAL DESTES CANDIDATOS A PREFEITO SERÁ SEU VOTO

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vereador volta atrás e manda "abrir a porteira"

Foto: Conforme prometido na semana passada, o mandato do Vereador Fábio Macedo, pediu um profissional para instalar neste Sábado (26), o primeiro dos dois portões, que estão sendo adicionados ao beco, que dá acesso à Av. Francisco Magalhães de Castro no Parque Mambucaba, ao lado da loja (O Boticário). Este é um pedido antigo de moradores da localidade, para evitar o uso indevido do (Beco), para a prostituição e uso de drogas no período noturno.

Anônimo disse...





O Vereador Fábio Macedo, parece que teve um momento de lucidez e mandou retirar a "porteira" que tinha colocado na servidão no Parque Mambucaba, pois havia feito sem qualquer respaldo administrativo ou jurídico.
Veja o que diz a Constituição Federal sobre a livre locomoção em Território Nacioanl:
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

Não adianta ficar escrevendo baixarias para se justificar, e o pior, fazer ameaças de que tem "um amigo na delegacia...". Deixa de palhaçada e façam a coisa certa, parem de fazer besteira, no Brasil não existe a função de XERIFE e se existisse, teria que cumprir as suas atribuições dentro da Lei.

Agora esperamos que o Vereador Fábio Macedo faça o trabalho completo, requerendo junto à PMAR iluminação pública para o local; requerendo junto à PM o policiamento ostensivo com rondas periódicas; requerer uma câmera que faça a visualização de toda aquela área, pois além do beco, naquela esquina, acontecem muitos atos ilícitos devido a aglomeração de pessoas à noite, que até impedem a passagem dos veículos. Fábio Macedo, essa deve ser a atitude de um vereador que sabe o que faz, mas foi bom a retirada da "porteira", errar é humano...quem sabe você vai aprender a ser vereador.
O vereador postou em sua pagina justificando o equivoco 
"Diferente de algumas pessoas, não fujo de minhas responsabilidades. Pedi sim para colocar o portão pois entendo necessario. E assumo os onus da atitude. Diferentemente de pessoas que só pensam em indicações politicas montei minha equipe focada no que posso cobrar deles. Posso me enganar como todo ser humano, mais por enquanto estou satisfeito. Graças a Deus não necessito de politica para sobreviver, diferente do que mostra alguns internaltas. Estou fazendo minha parte defender meus ideais e o que acredito, é logico que neste percurso errarei, mais tentarei acertar, mais quando me propus a postar tudo no face, estava ciente da exposição. Não me arrependo e continuarei assim. Espero que em Deus não tenhamos um episodio de morte na quele local. Pois se infelismente acontecer quero ver os politiqueiros de plantão o que vão dizer. A Idéia e continuo defendendo independentemente dos comentarios conrtarios era que o portão ficasse aberto durante a semana e fechasse nas noites de sexta e sabado. Os que são contra, tirando os moradores que se sentiram prejudicados pelo acesso, e estes tem todo o direito de se manifestar,não pessoas que moram em outars ruas distantes e tentan usar isto para nos prejudicar, derrepente são a favor que pessoas se droguem e se prostituem no local. Fico estupefato em ver estas criticas partirem de pessoas que deveriam por ordem do oficio defenderem justamente o contrario. Enfim tudo resolvido o portão não será instalado. Espero não me arrepender. Mais saberei a quem cobrar".
FRADE ONLINE
Acho que ficaria mais bonito se ao invés de tentar justificar um ato fascista e arbitrário, reconhecer que errou e na próxima vez não agir por impulso.

21 comentários:

Anônimo disse...

Um vereador eleito pelo voto popular precisa entender algumas coisas:
1. Nunca devo dizer. "estou fazendo a MINHA parte, defendendo os MEUS ideais". (Agora desaparece a pessoa e surge o POLÍTICO e o verdadeiro POLÍTICO trabalha para TODOS).
2. Nunca devo dizer. "Graças a Deus não preciso de política para sobreviver", (pois isso é hipocrisia, e a pior coisa do mundo é um político HIPÓCRITA).
3.Nunca devo dizer. "Não me arrependo e continuarei assim", (isso é pura vaidade. Saber voltar atrás e reconhecer o erro é nobreza de caráter).
Suas justificativas são ridículas, se tens tanta certeza do que estava fazendo, deveria ter mantido a porteira. Seja mais sensato e principalmente mais humilde, conte até 10 antes de tomar decisões precipitadas.


Anônimo disse...

O Fábio Macedo colocou aquele portão para a segurança e ordem daquele local,ele não deveria fazer do jeito que fez mas foi de boa fé,agora vcs que que conseguiram fazer com que ele tirasse o portão,fica la naquele beco durante a noite dos fins de semana para tomar conta.já Em relação a sua assessoria VEREADOR,vc não é nenhum bobo sabe quem colocou ao se lado,mas não sabe o quanto eles são queridos pelas pessoas do nosso bairro,para não dizer o contrário..

Anônimo disse...

Tem todo o meu apoio vereador! não é o dono desse blog fajuta, que passa os problemas q os moradores dessa rua passam, preciso ver a documentação, se precisa abrir mais o beco, e transformar em rua, já que o sr. da casa da av. principal, fez um muro, saindo do alinhamento, e ficando esse beco, tem que fechar, e os moradores concordam.

Anônimo disse...

Tem todo o meu apoio vereador, os moradores do beco, também estão com o senhor, foi uma idéia excelente, esse beco é uma rota de fuga, uma noite dessas, tinha um individo, em uma moto roubada e a polícia deu uma batida, o ladrão fugiu pelo beco, podendo atropelar pessoas que aqui residem, ou em uma troca de tiro, matar um trabalhador ou uma criança com bala perdida.

Anônimo disse...

Esse blog do frade, deveria recorrer ao carlinho santo antônio, o padroeiro do seu bairro, acho que tem muitas coisas mais importantes a serem vista no frade, vejam no face... a quantidade de pessoas apoiando a iniciativa do vereador Fábio Macedo, o povo quer solução para os problemas, e não ficarem de lero-lero, queremos ação, conte comigo vereador, vc vai fazer a diferência em nosso bairro, boa sorte!!!

Anônimo disse...

Vereador fábio macedo, vc deu um tiro no pé, indicando o tal do moiseis, para o cargo de sub prefeito, não tem nosso apoio, quanto ao beco, rsrsrsrsrs apoio total !

Anônimo disse...

O portão não foi retirado pelo vereador, foi uma passante que mora no morro da boa vista, e nem no beco ela mora, ela q arrancou o portão, foi uma tal de Elis, o marido dela tem uma creche, sem educação essa senhora, os moradores da rua querem o portão de volta, ou que fechem a passagem, com um muro.

Anônimo disse...

Ha coisa e bem simples e so o proprietario do imovel avancar o muro que fica resolvido,o mesmo paga o iptu do beco para esses marginais usarem tenha do.E tenho dito!

Frade Online disse...

prezado Anônimo 28 de janeiro de 2013 19:09, não confunda também as coisas
o blog não é uma exclusividade do bairro Frade, assim como os vereadores também não exclusividade da A ou B, tanto o Fabio Macedo quanto o Carlinhos Santo Antônio são vereadores de Agra dos Reis e não autoridades ou padroeiros de bairros.

Anônimo disse...

O Blog Frade Online está se tornando uma referência de democracia na cidade, pois não fica retendo comentários ou censurando as matérias, ressalvando-se é claro, aquilo que for imoral ou contra a Lei. No mais, está se destacando por ser apartidário e deve prosseguir nesta linha. (O que é errado é errado eo que é certo, é certo).

Anônimo disse...

O blog frade online divulga os cometários de seu seguidores que é um meio de comunicação importante para a nossa Cidade,ou vc quer que o site divulga só o agrada um certo tipo de público? O site tem todo o meu apoio,pois ele divulga o sentimentos seja de agradecimento ou insatisfação da população.

Anônimo disse...

FABIO O PORTAO FOI RETIRADO PELA A SENHORA ELISANGELA ELA NAO QUER QUE BOTE O PORTAO PORQUE ELA GANHA UM DINHEIRINHO EXTRA NOS FINAIS DE SEMANA ELA VENDE CAMISINHA E PASSA DROGAS TAMBEM ELA PARA VENDER ELA NEM SAI DE CASA ELA PASSA TUDO PELO O MURO DA CASA DELA O NOME DELA E ELISANGELA ELA QUE TIROU O PORTAO ELA MORA NOS FUNDOS DO BOTICARIO........

Anônimo disse...

A verdade é a seguinte... pelo que estou entendendo, ninguem foi contra o portaão... e sim a forma como foi colocado o mesmo!!! Isso que eu axo que o nobre vereador ainda não entendeu.. Se o portão fosse colocadado de forma orientada por meio do poder publico (execuivo) se utilizado dos meios e formas legais... certamente esta discussão teria tomado outro rumo!! Mas em fim... Fico admirado por ver o atual vereador Fabio Macedo tão resistente as criticas.. pois este sempre foi o maior critico e detonador de qualquer ação que fosse feita ou tomada por parte administração pública antes do seu partido ocupar o governo.
Vereador fique tranquilo... você te quatro anos.... para indicar bastante melhorias para o nosso bairro!! E não se esqueça nunca que o vereador INDICA obra e quem executa é a prefeitura.
E aproveita a sua escola... e coloca os seus assessores pra estudar portugues.. porque eles estão escrevendo muito errado.

Anônimo disse...

Pelo comentário do anônimo da 10:04, fica bem evidente que o problema não será resolvido com a colocação de portões na servidão, e sim com a atuação eficaz da Polícia, (se isso realmente tem fundamentos). Aliás, se esse assessor do vereador tem tanta certeza do que está falando, apontando até nome, já deveria ter ligado para o "Disque Denúncia", pois estão se omitindo diante de uma ação criminosa e, ainda por cima, querem tapar o sol com a peneira. Na verdade, estes portões iriam contribuir para aumentar a ação criminosa (se é que existe), pois os usuários teriam mais liberdade para comprar como para usar as drogas. Cada vez esses incompetentes se comprometem mais. Brincadeira!!!

Anônimo disse...

ta sentindo diretor do blogger como mambucaba dá ibope foi só postarem algo sobre emancipação de mambucaba que o frade online ta bombando. onde estar o transparência angra que só postava coisas contra os jordões que não valem nada mesmo. é só temos essas duas famílias comandando angra. e nosso bairro? vamos emancipar já

Anônimo disse...

Queria saber pq tem tanta gente contra o Sr Moises sub prefeito Moro em mambucaba a mais de 20 anos e nunca vi um sub-prefeito tão atuantes nos dias de chuva esta nas ruas trabalhando correndo atrás de água para as pessoas desabrigadas beberem.segunda dia 28 passei em frente a Rua Dollor barreto que ficou muito castigada com a chuva encheu muito alis não entendo como uma prefeitura constrói uma praça para crianças em uma lugar que enche até a cabeça!!! voltando o mesmo estava ajudando homens da Mattos Teixeira a desentupir Bueiros Fiquei boba com isso Uma vizinha amiga minha que mora próximo a Pousada HD disse que Domingo ele e o vereador estiveram no local Vendo o estado da Rua ,pois tinha parado de chover e A água ainda não tinha decido Bem estão de parabéns O Povo Vai falar sempre Nunca estão satisfeitos com nada ,mas também não movem uma agulha para mudanças.

Att Maria de Lurdes

Anônimo disse...

Quem realmente faz, não precisa fazer propaganda. Essa preocupação é sinal de insegurança. "Autoritarismo é bem diferente de autoridade". Os companheiros do PT que o digam!!!

Anônimo disse...

Sra Maria de Lurdes.

Também moro no Perequê e não te conheço. Isso não é problema. O importante é continuar vigiando se nossos governantes estão realmente atuando para a melhoria do bairro. Sempre vai ter gente contra e a favor dos políticos. E num espaço como esse a gente nunca sabe quem fala a verdade e quem mente. Também conheço o Moises e sei que ele pode fazer coisas boas pelo bairro, só espero que ele fique menos ignorante e estupido. Muita gente não gosta dele porque já viu ele fazendo grosseria aqui no bairro ou em Mambucaba - quando trabalhava de pintor. Espero que ele mude e comece a ser mais educado com as pessoas, tem sempre que lembrar que o cargo que ele ocupa é passageiro, e se continuar tratando as pessoas com ignorancia e ironia, vai sair mais rápido do que pensa. O que não é passageiro é o carater de um homem.

Anônimo disse...

Caro moderador do blog essa sr Maria de Lurdes do comentário 30/01 13:05 é falsa eu sou Maria de Lurdes moradora da rua 24 n 27 isso é falsidade ideologia ,Cuidado vou Denuncia esse comentário e fazer o google exclui-lo

Anônimo disse...

Lamentavel esta atitude arbitraria do Vereador Fábio Macedo, que evangélico deveria seguir Paulo, quando ele diz, que tudo posso,mas nem tudo me é lícito". O que está acontecendo é normal quando se consegue o poder. Existe um deslumbramento natural dado por nós eleitores. Atitudes, caro Vereador, precisam de análise jurídica e política para serem tomadas. Da próxima analise bem os ônus e bônus dos seu atos, assim como a a legalidade dele. Podem te custar o mandato.

Anônimo disse...

O comentário do dia 30-01, as 13:05, não é assinado por Maria de Lurdes!!!
A gente COMEÇA um bilhete, carta, e-mail ou seja lá o que for, colocando o nome da pessoa COM QUEM se está falando. E NÃO o nome de QUEM está escrevendo. Quem escreve o bilhete, carta, e-mail, torpedo, comentário assina no FINAL da mensagem! Assim, pode ficar calminha Sra Maria de Lurdes, quem escreveu o comentário de fato não foi a senhora. No comentário das 13:05, deveria ter uma vírgula após o nome da senhora, e não o ponto final que aparece. Peço desculpas pelo incomodo! Um abraço!